Polícia Civil deflagra operação para apurar uso irregular de imóveis de igrejas em Teófilo Otoni

Polícia Civil deflagra operação para apurar uso irregular de imóveis de igrejas em Teófilo Otoni

A Polícia Civil de Minas Gerais, a partir de investigações realizadas pela 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni/15º Departamento, com apoio do GAECO, Polícia Civil e Polícia Militar em Governador Valadares, deflagrou nesta data a operação “Sétimo Mandamento” para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em vários endereços localizados nas cidades de Teófilo Otoni, Governador Valadares, Galiléia e Pavão.

As investigações apuram supostos fatos ilícitos relacionados à disposição fraudulenta de imóveis de institutos de assistencial social e da Igreja Católica localizados na cidade de Teófilo Otoni e região. O nome da operação, “Sétimo Mandamento”, é uma referência ao sétimo mandamento conforme à catequese, que trata justamente do respeito aos bens alheios, da proibição de se apropriar destes bens contra a vontade do dono ou mesmo de lhes causar danos.

Com o cumprimento dos mandados judiciais de busca e apreensão, as investigações irão se aprofundar para apurar o efetivo envolvimento de cada um dos investigados e inclusive verificar a participação de terceiros ainda não identificados.

A operação contou com a participação de 107 (cento e sete) Policiais Civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni, nas Delegacias Regionais do 15º Departamento, na Delegacia Regional de Governador Valadares, além de integrantes do GAECO de Governador Valadares, bem como com 22 Policiais Militares da região de Governador Valadares/MG.

(Com informações da PCMG)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.