O Caçador de Enigmas: Padre Quevedo morre aos 88 anos em Belo Horizonte

O Caçador de Enigmas: Padre Quevedo morre aos 88 anos em Belo Horizonte

Religioso protagonizou o quadro “O Caçador de Enigmas”, no Fantástico – Foto: Província dos Jesuítas do Brasil/Divulgação

O padre Oscar Gonzales Quevedo Bruzan, mais conhecido como Padre Quevedo, morreu nesta quarta-feira (9), em Belo Horizonte. O religioso tinha 88 anos e sofria de problemas cardíacos.

A morte de Quevedo foi confirmada pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), local onde o padre jesuíta espanhol morava, no bairro Planalto, na região da Pampulha.

A Casa Jesuíta não divulgou o local do velório, alegando que a cerimônia será restrita a amigos e parentes. O enterro está marcado para quinta-feira (10), às 11h, no Cemitério Bosque da Esperança, no Bairro Jaqueline, Norte de BH.

O padre era polêmico e protagonizou o quadro “O Caçador de Enigmas”, no programa Fantástico, da TV Globo, em que desvendava mistérios e tirava a “máscara de charlatões”.

Desde 2011 ele estava afastado da TV. Nas redes sociais, o padre tinha mais de dois milhões de seguidores.

Biografia

Natural de Madri (Espanha), Quevedo nasceu em 15 de dezembro de 1930. Aos 15 anos, ingressou na Companhia de Jesus. Em 1959, aos 29 anos, o jesuíta chegou ao Brasil e, na década de 1960, naturalizou-se brasileiro.

No Brasil, ele atuou como professor universitário de parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL) e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia (CLAP), onde também foi diretor. Em 2012, padre Quevedo veio para Belo Horizonte para cuidar da saúde.

Considerado um dos maiores especialistas do mundo na área de Parapsicologia, padre Quevedo é autor de dezenas de livros, muitos dos quais traduzidos para outras línguas. Entre as suas obras estão: O que é parapsicologia, A Face Oculta da Mente e As Forças Físicas da Mente.

(Fonte: Hoje em Dia)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.