Número de mortes por dengue chega a 14 em Juiz de Fora, diz Estado

Número de mortes por dengue chega a 14 em Juiz de Fora, diz Estado

Cidade lidera ranking no Estado, juntamente com Belo Horizonte. Na Zona da Mata, registro de óbitos subiu para 23 neste ano.

Com mais cinco mortes por dengue grave, Juiz de Fora chegou a 14 óbitos neste ano, o maior registro em Minas Gerais, juntamente com Belo Horizonte. Os dados constam no Boletim Epidemiológico do Estado, divulgado nesta terça-feira (4). A Prefeitura divulgou que são 11.825 casos prováveis de dengue, 724 a mais do que na última semana.

Na Zona da Mata, o número de mortes subiu de 17 para 23, com a confirmação da segunda morte em Bicas. Espera Feliz, Estrela Dalva, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro, São João Nepomuceno registraram, cada uma, um óbito em 2016. Além Paraíba tem duas mortes. No Estado, 153 óbitos estão em investigação, mas não foi informado em quais cidades.

Não houve alterações nos registros de zika, que foi diagnosticada em 11 pessoas, sendo dez gestantes em Ubá, Juiz de Fora e São João Nepomuceno e um paciente em Cataguases.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Estado, dos 33 casos de febre chikungunya em Minas Gerais, 20 foram infectados na cidade de origem. Seis deles foram confirmados em Além Paraíba. De acordo com a Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, foram registrados quatro casos de febre chikungunya.

Juiz de Fora
Em situação de emergência para doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti desde janeiro, ainda não foram divulgados detalhes sobre as cinco mortes confirmadas em Juiz de Fora pelo Estado nem quantos casos estão em apuração.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todas as suspeitas de morte por dengue na cidade foram encaminhados para a Secretaria de Estado de Saúde para investigação.

Segundo o balanço da assessoria, até sexta-feira (15) foram realizados 10.920 atendimentos no Centro de Hidratação na Avenida dos Andradas e 4.737 no Centro de Hidratação na Unidade de Atenção Básica à Saúde, no Bairro Benfica.

Bairros recebem o fumacê até este domingo (8). A orientação é manter as janelas abertas, abrigar os animais de estimação no interior das casas ou em local seguro e tampar os alimentos. Em caso de vento forte e chuvas, as ações serão interrompidas. Veja o cronograma:

Quarta-feira (4): das 17h às 21h: bairros Benfica, Vila Esperança, Monte Castelo, Carlos Chagas, Manoel Honório, Ladeira.

(G1 Zona da Mata)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.