“Não vai faltar vacina contra a febre amarela”, diz superintendente regional de Saúde

“Não vai faltar vacina contra a febre amarela”, diz superintendente regional de Saúde

A diretora Marcia Elizabeth Alves otoni e o assessor de comunicação da Regional de Saúde, Fernando Velano
A superintendente Marcia Elizabeth Alves otoni e o assessor de comunicação da Regional de Saúde, Fernando Velano

A superintendente regional de Saúde, Marcia Elizabeth Alves Ottoni, convocou a imprensa de Teófilo Otoni ao final da tarde de ontem, terça-feira, às 17h30min, para uma entrevista coletiva, ocasião em que foi taxativa em afirmar que “não está faltando doses de vacina contra a febre amarela em nossa região, e que nem faltará”, uma vez que ela tem o compromisso da Secretaria de Estado de Saúde, e também do Ministério da Saúde, que haverá abastecimento contínuo em nossa região. O que ocorre, segundo ela, é que é preciso ordem para seguir de forma bastante técnica as normas e os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde em casos assim.

Veja parte da entrevista no vídeo abaixo:

A superintendente ainda explicou que, diante do surto, e dos riscos envolvidos, outras regionais de saúde também estão enviando equipes para ajudar a regional local, de modo a não faltar faltem pessoas para trabalharem no combate à proliferação da doença.

Durante a coletiva, Marcia estava acompanhada de parte da equipe da Superintendência Regional de Saúde (SRS), com destaque para a técnica Fernanda Castro, do Setor de Epidemiologia e Vigilância em Saúde, e também da médica Maria Regina Dias Bastos, coordenadora do SUS Fácil, que veio de Belo Horizonte para dar assistência à SRS neste momento.

Também compareceram à coletiva a médica Maria Regina Bastos, do SUS Fácil, e a técnica Fernanda Castro, do Setor de Epidemiologia e vigilância em Saúde
Também compareceram à coletiva a médica Maria Regina Bastos, do SUS Fácil, e a técnica Fernanda Castro, do Setor de Epidemiologia e vigilância em Saúde

Todos os presentes foram unânimes em relatar que, apesar de todos os riscos envolvidos, e até dos óbitos já confirmados, com trabalho técnico, cuidados redobrados, e principalmente com o apoio da população, que deve seguir todas as orientações da sociedade no sentido de se imunizar e tomar algumas atitudes importantes.

(Por David Ribeiro Jr.)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.