Kalil pede apoio de Fernando Pimentel para sua gestão

Kalil pede apoio de Fernando Pimentel para sua gestão

Em discurso em solenidade de transmissão de cargo, prefeito diz que “precisará” do governo estadual e vice Paulo Lamac informou sobre a exoneração de cerca de 2,8 mil servidores comissionados da atual administração

(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
(Foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Ao receber de Marcio Lacerda (PSB) a cadeira de prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS) afirmou que via tentar “desesperadamente” colocar em prática suas promessas de campanha – especialmente melhorar a vida do cidadão mais pobre – e pediu apoio do governador Fernando Pimentel (PT).

“Fomos escolhidos pela maioria da população. Aos secretários aqui presentes, receberam meu recado. Tenho poucas qualidades, mas entre elas a palavra e a lealdade. Coloquei a todos os secretários que temos que fazer chegar o dinheiro, ainda tem que chegar a essa massa que precisa”, disse Kalil

O novo prefeito da capital mineira afirmou a Fernando Pimentel, presente na solenidade de transmissão do cargo, realizada na sede da PBH, que conta com o apoio do governo estadual. “Sabemos da crise, mas sabemos também da importância dessa terceira capital do país”, argumentou ele.

Como exemplo, citou a Cemig e Copasa – duas das maiores estatais mineiras. Ele avisou que ferão feitas visitas constantes de equipe da PBH, pois o município precisa dos dois órgãos.

Reforma

Uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), que será publicada à meia-noite deste domingo, vai trazer a exoneração de cerca de 2,8 mil servidores comissionados da atual administração. Segundo o vice-prefeito Paulo Lamac (Rede), a medida faz parte da reforma administrativa que será encaminhada pelo Executivo à Câmara em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.

(Estado de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.