Jogando em casa, América TO empata com Nacional de Muriaé

Jogando em casa, América TO empata com Nacional de Muriaé

Não foi dessa vez que o América-TO conseguiu a primeira vitória no hexagonal final do modulo II mineiro. Numa partida com bastante disputa de jogadas no meio-campo, o Mecão apenas empatou com o líder Nacional no estádio Nassri Mattar.

Na primeira etapa quem tentou marcar o gol no início foi o Nacional, João Willian arriscou de longe e a bola foi para fora.

Aos 13 minutos o mesmo João Willian fez bela jogada, driblando três adversários, mas a finalização não levou perigo a meta do goleiro Doni.

O Mecão chegou com certo perigo aos 16 minutos, num chute de fora da área executado pelo lateral-direito André, mas a bola subiu muito.

Na sequência, aos 18 minutos, acontece o gol do Dragão. Luccas Barata cobra falta na cabeça de Deyvidson, o gladiador subiu com estilo e colocou o Mecão em vantagem, 1 a 0.

Nesta ocasião, o América-TO teve o seu melhor momento durante a partida, aos 31 minutos Luccas Barata chuta de longe, o goleiro Paulo Vitor solta, a bola volta na cabeça de Michael Paulista, o atacante americano testa firme e Paulo Vitor se recupera fazendo uma boa defesa.

Na sequência, aos 35 minutos, descida perigosa do Nacional, Michael Thuique escora bola para Rodrigo Dias que chuta com perigo.

O Nacional se recompôs após o gol, num descida pela direita aos 37 minutos, Leandro Eleotério cruza, Michael Thuique ganha da zaga e bate firme, era o empate do Nacional.

No final da primeira etapa, aos 45 minutos, Deyvidson “Imperador” quase amplia para o Dragão, mas ele estava desiquilibrado e a bola sobrou fácil para o goleiro do Nacional.

Veio a segunda etapa e o jogo caiu de produção, com muitas disputas acirradas pela bola, foram poucos os momento de perigo.

Para o Nacional a melhor chance aconteceu aos 06 minutos quando Douglas cruzou da esquerda, Danilo cabeceou no ângulo e o goleiro Doni fez uma linda defesa.

A partida continuava pegada, poderia ser decidida num lance de bola parada, já que as equipes não criavam oportunidades. A melhor chance aconteceu para o América-TO, quando aos 48 minutos o árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas marcou pênalti.

A torcida foi a loucura, os jogadores vibraram muito, mas o goleiro do Nacional Paulo Vitor, calou os torcedores do Dragão defendendo a cobrança de Luccas Barata. Final 1 a 1.

Para o treinador Gilmar Estevam, o resultado não foi satisfatório para o Dragão. O time precisava da vitória para melhorar a sua posição na tabela de classificação.

Ele sabia que iria enfrentar um time forte, uma partida difícil, a sua equipe encontrou muitas dificuldades em campo, e que apesar do pênalti perdido, o empate ficou de bom tamanho pelo o que apresentaram as duas equipes.

Os jogadores do América-TO não tem tempo para descansar e viajam na noite desta segunda-feira (11/04) com destino ao Triângulo Mineiro para enfrentar o Cap Uberlândia na quinta-feira (13/04) ás 20 horas. Em uma semana, é a segunda vez que o Mecão vai ao Triângulo Mineiro, coisas da tabela do modulo II.

Para esta partida, o técnico Gilmar Estevam não contará com o zagueiro Célio Lima e o atacante Deivdson “Imperador”, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

América-TO 1 x 1 Nacional

Árbitro – Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Auxiliar 01 – Felipe Souza leal
Auxiliar 02 – Douglas Almeida Costa

Gols: 1º tempo: Deyvidson “Imperador” (América-TO) aos 18’ e Michael Thuique (Nacional) aos 37’.

América-TO: Doni, André (Matheus Gonzaga), Rennan, Célio Lima e Rodrigo Barata; Josimar, Ricardinho (Luizinho) e Luccas Barata; Baianinho, Deyvisson “Imperador” e Michael Paulista (Mateus Gomes). Técnico: Gilmar Estevam.

Nacional: Paulo Vitor, Leandro Eleotério, Hugo Marcelo, André e Douglas; Anderson Tôto, Leandro “Caxêta” e João Willian; Danilo (Manoel), Michael Thuique (Maxwel) e Rodrigo Dias (Adiel). Técnico: Wantuil Rodrigues.

Resultados da 3ª rodada (Hexagonal final)

Domingo (10/04)
América-TO 1 x 1 Nacional (Teófilo Otoni)
Cap Uberlândia 2 x 1 Mamoré (Uberlândia)
18:30 – Democrata 2 x 1 Uberaba (Gov.Valadares)

Classificação do Hexagonal

1º)Nacional……………07 pontos (V:2 E:1 D:0 GP:4 GC:1 SG:3) 
2º)Democrata………..05 pontos (V:1 E:2 D:0 GP:4 GC:3 SG:1)
3º)Cap Uberlândia…04 pontos (V:1 E:1 D:1 GP:3 GC:4 SG:-1)
4º)Mamoré…………..03 pontos (V:1 E:0 D:2 GP:3 GC:3 SG: 0)
5º)Uberaba………….03 pontos (V:1 E:0 D:2 GP:4 GC:5 SG:-1)
6º)América-TO……..02 pontos (V: 0 E:2 D:1 GP:3 GC:5 SG: -02)

Fonte: FMF

(Assessoria de Comunicação do América de Teófilo Otoni)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.