Idade mínima de 75 anos para se aposentar em debate? Governo nega

Idade mínima de 75 anos para se aposentar em debate? Governo nega

Em nota, Presidência da República classificou a informação de “falsas acusações”.

O governo do presidente interino Michel Temer negou por meio de nota nesta segunda-feira que esteja discutindo a adoção de idade mínima de 70 ou 75 anos para aposentadoria e afirmou que as propostas do governo respeitarão direitos e garantias constitucionais.

A nota foi divulgada pela Presidência da República. “Não é verdade que se debata a estipulação de idade mínima de 70 ou 75 anos aos aposentados; não será extinto o auxílio-doença; não será regulamentado o trabalho escravo; não há privatização do pré-sal e não se cogita revogar a Consolidação das Leis do Trabalho [CLT]. Essas e outras inverdades foram atribuídas de forma irresponsável e leviana ao governo interino”, diz trecho da nota

Durante o julgamento do processo nesta segunda-feira, o senador Paulo Paim (PT-RS) disse que o afastamento de Dilma terá como consequência o “ataque” a direitos sociais e a “revogação” da CLT. Já a presidente afastada acusou o governo do presidente interino Michel Temer de adotar um “programa ultraconservador” em relação aos direitos dos trabalhadores.

“Todas as propostas do governo Michel Temer são para assegurar a geração de emprego, garantir a viabilidade do sistema previdenciário e buscar o equilíbrio das contas públicas. E todas elas respeitarão os direitos e garantias constitucionais”, afirmou o Planalto.

(Com Reuters e Agência Brasil)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.