Homem é preso após assaltar a casa do vice-prefeito de Ladainha

Homem é preso após assaltar a casa do vice-prefeito de Ladainha

Durante assalto homem agrediu uma das vítimas e levou R$ 140. Segundo a PM, depois do crime suspeito se escondeu em uma casa.

Um homem, de 30 anos, foi preso, depois de assaltar uma casa e atirar em uma pessoa, nesta sexta-feira (20), no Bairro Liberdade, em Ladainha (MG). Segundo a Polícia Militar, as vítimas são o vice-prefeito da cidade, Oswaldo Melgaço de Morais, de 80 anos – dono da casa – e o seu filho, de 53 anos.

De acordo com os militares, o vice-prefeito estava na varanda da casa, quando o homem apareceu pedindo água. A vítima abriu o portão, mas foi surpreendida pelo bandido, que sacou uma arma e anunciou o assalto. O bandido exigiu que a vítima entregasse dinheiro e ouro. Ainda segundo a polícia, depois de ser agredido na cabeça pelo criminoso, Oswaldo Melgaço entregou a quantia de R$140.

Um dos filhos da vítima, que mora próximo ao local, percebeu uma movimentação estranha na casa do pai. Chegando na residência, deparou com o suspeito, que reagiu efetuando dois tiros. O filho do ex-prefeito precisou se esconder atrás de um portão de metal para não ser atingido.

A PM recebeu denúncia de que o suspeito estava escondido em uma casa próximo ao local dos fatos. A polícia iniciou uma negociação com o homem para que deixasse a residência, mas não entraram em acordo. Então, os militares invadiram a casa e prenderam o criminoso que confessou o crime, mas não informou onde estava a arma e o dinheiro roubado.

Ainda segundo os militares, o suspeito se encontrava foragido da Justiça e tem passagens por tentativa de estupro, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e outros crimes. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.