Grávida dá à luz dentro de carro a caminho do hospital em GV: ‘Para o carro, tá nascendo’

Grávida dá à luz dentro de carro a caminho do hospital em GV: ‘Para o carro, tá nascendo’

A mãe Kássia Braga contou com suporte de amiga doula durante o nascimento da bebê Ana Maria; elas foram para hospital logo depois e tiveram alta hospitalar nesta quinta-feira (4)

Uma bebê nasceu dentro de um carro, na região do bairro Castanheira, em Governador Valadares (MG), na noite desta terça-feira (2). Kássia, o esposo e mais duas amigas estavam a caminho da maternidade quando ela entrou em trabalho de parto.

“Eu falei: ‘Para o carro, tá nascendo!’. Isso foi logo na saída do bairro, próximo ao viaduto. Meu esposo parou o carro e abriu a porta, eu me apoiei nele e a minha amiga ficou de frente para receber a Ana”, narra Kássia.

A mãe conta que nesse momento ligaram para um vizinho que é bombeiro militar. Ele foi ao encontro dela e acionou equipe do Corpo de Bombeiros, que chegou minutos depois que a bebê nasceu.

Com mais de 3 kg e 48 cm, Ana Maria nasceu nos braços da amiga Mônica Clara Gonçalves, que é doula, ou seja, trabalha dando suporte a gestantes. Bastou que Kássia fizesse força algumas vezes para que a menina viesse ao mundo. “Pensa que emoção eu fiquei quando eu recebi ela nos meus braços”, lembra Mônica.

Kássia e Ana Maria no hospital, logo após nascimento dentro do carro — Foto: Kássia Daniela de Oliveira Braga/Arquivo Pessoal

Com a pequena já nos braços da mãe, Kássia e a filha foram atendidas pela ambulância do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para um hospital particular da cidade. O esposo Sebastião de Araújo Braga Junior afirma que tentou ficar calmo durante todo o tempo para poder apoiar a companheira.

“Quando cheguei no hospital, depois de toda situação resolvida, aí que eu fui me dar conta de toda emoção que eu estava vivendo. Foi quando eu fiz a ficha de entrada no hospital que as minhas pernas começaram a tremer” conta o pai, emocionado.

A emoção também toma conta de Kássia ao lembrar do parto inusitado, mas comemora a chegada de Ana Maria, a quarta filha dela. Após alta hospital nesta quinta-feira (4), as duas puderam ir para casa e passam bem.

(Com informações de G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.