Falta de material atrasa entrega de passaportes no Leste de Minas

Falta de material atrasa entrega de passaportes no Leste de Minas

Em Governador Valadares, entrega de documentos pode demorar até 1 mês. Casa da moeda responsável pela confecção teve problemas com fornecedores.

O prazo para a emissão de passaportes em Governador Valadares, no Leste de Minas, pode demorar de 15 a 30 dias corridos. De acordo com a Polícia Federal, a Casa da Moeda, responsável pela confecção do documento, comunicou que está enfrentando problema com um dos fornecedores.

Ainda de acordo com a PF, o serviço já foi normalizado, mas a demanda acumulada de dois meses ainda não foi colocada em dia. A advogada Élita Souza estava com a viagem marcada para os Estados Unidos no mês de maio, porém quando ela foi renovar o passaporte e descobriu que o tempo de espera seria maior do que o planejado. Pra não passar aperto, remarcou a passagem para o fim do ano.

“Não sabia que estava tendo problema para a entrega dos passaportes. Acredito que não é só em Valadares, e sim a nível Brasil. Por isso resolvi adiar a passagem para não correr risco”, explicou.

A Polícia Federal esclareceu que quem estiver com viagem marcada pode entrar com pedido de urgência para adiantar o processo. O custo da demanda é de R$ 77 e o tempo reduz para cinco dias. O valor do passaporte é de R$ 257,25. Para solicitar o documento, o viajante precisa ir até um Departamento de Polícia Federal ou um posto da corporação. A validade do passaporte é de dez anos.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.