“Estou feliz, mas consciente do meu dever de batalhar”, diz novo presidente da AMUC, Arthur Rodrigues

“Estou feliz, mas consciente do meu dever de batalhar”, diz novo presidente da AMUC, Arthur Rodrigues

Arthur Rodrigues Silva (foto: David Ribeiro Jr./SANTHAR/minasreporter.com)
O novo presidente da AMUC, Arthur Rodrigues da Silva, prefeito de Santa Helena de Minas (foto: David Ribeiro Jr./SANTHAR/minasreporter.com)

— Por David Ribeiro Jr

Depois da primeira eleição em muito tempo em que a AMUC esteve dividida em duas chapas, o novo presidente eleito e empossado da entidade, Arthur Rodrigues da Silva, prefeito de Santa Helena de Minas, concedeu entrevista ao minasreporter.com e disse que pretende trabalhar pela unidade do Vale, por melhor qualidade de vida para a nossa gente, e para dar mais voz ao nosso povo.

Acompanhe:

minasreporter.com — O senhor assume o mandato como presidente da AMUC em ano de eleição nos municípios. Isso aumenta a sua responsabilidade à frente da entidade?

ARTHUR RODRIGUES: Sim. É muita responsabilidade; mas eu tenho certeza de que, com Deus, vencerei mais este desafio em minha vida pública. Lá em meu município (Santa Helena de Minas) eu tenho mostrado isso, que com tranquilidade e com muita confiança que tenho em Deus, podemos sempre avançar; e eu tenho certeza de que o Vale do Mucuri não vai se decepcionar comigo. Tenho muita vontade de ver a nossa gente com uma qualidade de vida melhor. Até estive falando na época do Getúlio (Neiva, ex-prefeito de Teófilo Otoni): “Vamos nos unir, Getúlio! Vamos levar os desafios em conjunto para Belo Horizonte, Brasília… temos muita gente precisando disso”.

minasreporter.com — O que te levou a aceitar o desafio de concorrer à Presidência?

ARTHUR RODRIGUES: Bem… já era pra ter sido eu na época do Nêgo Sampaio (presidente que está deixando o mandato), mas como ele pretendia concorrer a reeleição, eu disse pra ele ir primeiro e depois seria eu. Graças a Deus, fui eleito. Estou muito feliz, mas consciente do meu dever de batalhar para fazer um trabalho bom aqui na AMUC pelo Vale do Mucuri.

minasreporter.com — O governo do Estado de Minas acaba de anunciar que no próximo dia 31 começa pagar todos os repasses que foram retidos dos municípios na gestão do ex-governador Pimentel. O senhor acredita que esses repasses podem ajudar um pouco a melhorar o atual momento das nossas prefeituras?

ARTHUR RODRIGUES: Sim, com certeza! Mas isso só foi possível graças a uma pressão nossa e graças também ao apoio do nosso presidente da AMM, o Julvan Lacerda, um rapaz brilhante, a quem admiro muito pelo trabalho que vem desenvolvendo. Foi nos prometido pagar em trinta parcelas o dinheiro que o Estado está devendo a todos os municípios de Minas Gerais. Eu estou lá junto com eles para nós batalharmos. Se ele (o governador Romeu Zema) não cumprir o acordo, vamos fazer qualquer coisa em prol disso. Nenhum município aguenta ficar com um déficit tão grande e faltando muita coisa porque retiveram o nosso dinheiro, que é da nossa gente por direito. Ele tem que cumprir o acordo. Não é possível que um homem trabalhador como é nosso governador, e por quem também tenho grande admiração, vá fazer besteira! Ele vai acertar o Estado; estamos contando com esse dinheiro no dia 31 de janeiro. Estamos esperando muito esse dinheiro para pagar as dívidas de todos os municípios.

minasreporter.com — O que podemos esperar do presidente Arthur à frente da AMUC?

ARTHUR RODRIGUES: Primeiro é importante deixar claro que este será um mandato conjunto. Administrarei junto com os meus colegas prefeitos. Não farei nada sem eles. Na verdade, não dá pra fazer muita coisa sem eles. Vamos traçar uma maneira de trabalhar… não sei se diferente, mas o meu pensamento é esse, de fazer uma AMUC mais avançada e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.