Emenda de Neilando Pimenta garante revitalização da praça Bruno Resende em Comercinho

Emenda de Neilando Pimenta garante revitalização da praça Bruno Resende em Comercinho

Praça Bruno Resende, em Comercinho, que será revitalizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Neilando Pimenta (foto: Divulgação)

A chegada do mês de junho também trouxe boas notícias para os moradores do município de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha. Uma emenda parlamentar do deputado Neilando Pimenta (PP), no valor de R$ 60 mil, e uma contrapartida da Prefeitura Municipal, no montante de R$ 11.133,90, vai garantir a revitalização de toda a praça Bruno Resende. Localizada no Centro da cidade, a praça possui 353,08 m² e é uma importante área de lazer da localidade.

O prefeito Gilmar Ornelas do Amaral afirmou que a quantia já foi creditada na conta da Prefeitura e que muito em breve as obras terão início. “Recebemos o comunicado com muita alegria, afinal, a reforma da praça é uma necessidade do nosso município. A licitação teve início nesta semana e, acredito, em quatro meses a revitalização será concluída. Agradecemos ao deputado Neilando Pimenta por ter nos agraciado com esta emenda e atendido ao nosso pedido”, disse.

Para Neilando Pimenta, poder contribuir para que o governo do Estado libere verbas para os municípios dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce é prioridade em seu mandato. “Esperamos poder atender ainda mais cidades e, consequentemente, gerar melhorias para a população”, resumiu.

A emenda de 2016 vai gerar a revitalização da praça Bruno Resende, que presta homenagem ao fundador do município. A história de Comercinho teve início em 1860 com a chegada de Bruno Resende e comitiva a região, e prosseguiu com o desenvolvimento da agricultura e da pecuária, sendo emancipada em 27 de março de 1945. Hoje é conhecido como “Terra da Cachaça” por produzir artesanalmente algumas das melhores aguardentes do estado, além de se destacar na produção de fumo.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.