Em Teófilo Otoni, investigados por apologia ao crime são alvos de operação da Polícia Civil

Em Teófilo Otoni, investigados por apologia ao crime são alvos de operação da Polícia Civil

Comentários foram feitos em perfis de jornalistas durante período de conflitos entre facções. Buscas ocorrem em oito cidades

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou nesta quinta-feira (10) a Operação “Anônimos”, com o objetivo de identificar e responsabilizar autores de comentários com apologia ao crime publicados nas redes sociais de jornalistas locais, durante o ano de 2024. As publicações ocorreram em meio a uma onda de conflitos entre facções criminosas na região de Teófilo Otoni e outras cidades do estado.

As investigações começaram após a identificação de mais de 30 comentários com conteúdo criminoso, feitos em perfis de repórteres locais nas redes sociais, ao longo de 2024. O trabalho de inteligência e rastreamento da PCMG identificou 19 pessoas, que teriam utilizado perfis falsos para publicar mensagens exaltando crimes e criminosos.

Com mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, equipes da Polícia Civil cumpriram diligências simultâneas em sete cidades mineiras: Ataléia, Belo Horizonte, Franciscópolis, Frei Inocêncio, Governador Valadares, João Monlevade e Teófilo Otoni.

Segundo a corporação, os investigados podem responder por apologia ao crime e integração a organização criminosa, conforme previsto na legislação penal.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.