Em Teófilo Otoni, exposição de artes revela talentos de moradores em situação de rua

Em Teófilo Otoni, exposição de artes revela talentos de moradores em situação de rua

Obras produzidas em oficinas ganharam espaço para apreciação e oportunidades de negócios para o público externo

Uma gama em artigos manufaturados foi apresentada aos visitantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da referência especializada para População em Situação de Rua (Centro Pop), e em parceria com o Mucuri Coworing, promoveu no último sábado, 07/07, uma exposição dos trabalhos manuais realizados em oficinas terapêuticas com os usuários do serviço. O projeto Loja Social Estações visa a geração de renda e a inserção produtiva para pessoas em situação de rua.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Eliane Moreira, disse que as ações são de extrema importância para os usuários do Centro Pop. “Esses trabalhos resgatam a auto-estima e a autonomia dos usuários que participam das atividades terapêuticas. Ajuda a fortalecer os vínculos com a equipe e o resultado é maravilhoso. Eles amam as oficinas e através dos trabalhos realizados restauram projetos e a expectativa de uma vida nova”, destacou a secretária.

A coordenadora do Centro Pop, Aivy Ann Roult Macedo, agradeceu a parceria do Mucuri Coworing, que cedeu o espaço para a realização de mais uma ação. “Esse era um sonho nosso de mostrar os trabalhos produzidos pelos usuários do Centro Pop. A participação deles nos eventos fortalece a auto-estima, efetiva a sociabilidade e a construção de diferentes perspectivas e mudança da realidade, além da possibilidade da promoção de renda com a venda dos produtos expostos, gerando qualidade de vida, promovendo a inserção no mercado de trabalho e propiciando a saída das pessoas da condição de rua”, ressaltou”, Aivy.

Um dos atendidos  no Centro Pop é José Maria Duarte Dias. Ele falou da satisfação em ver suas artes expostas ao público. “É uma forma de reconhecimento e valorização dentro da sociedade. Estamos mostrando nosso trabalho e buscando nossa independência financeira através do que aprendemos nas oficinas”, pontuou Duarte.

(Fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.