Educação como instrumento de prevenção da Dengue: Projeto Escola Participativa é finalizado em escola do município

Educação como instrumento de prevenção da Dengue: Projeto Escola Participativa é finalizado em escola do município

Alunos, familiares e servidores do CEMEI Dr. Lourenço Porto se envolveram na ação – Foto: ASCOM PMTO

Após 30 dias de envolvimento no Projeto Escola Participativa, alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Dr. Lourenço Porto participaram do encerramento da iniciativa promovida pela Prefeitura. A confraternização aconteceu na quadra do CEMEI, no dia 26/10, com engajamento de toda a comunidade escolar.

Os alunos fizeram apresentações de paródias, coreografias e teatros relacionados à temática do combate à Dengue, trabalhada durante o período que o projeto foi desenvolvido na instituição. Por sua vez, as equipes realizadoras do Escola Participativa, que conta com a parceria da Unimed, sortearam brindes para a criançada.

Há 10 anos o Projeto Escola Participativa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde nas escolas públicas do município, como uma estratégia de prevenção e combate a doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O projeto é mais uma ação em rede das políticas públicas na área da saúde e educação. Segundo o coordenador da Educação em Saúde, Heron Santos, o trabalho é desenvolvido em quatro etapas, a começar pela visita à escola, explicação do projeto, recolhimento e entrega pela comunidade escolar de materiais descartados e, por último, a confraternização de encerramento.

Confraternização de encerramento do Projeto foi marcada por caracterização dos alunos e distribuição de brindes – Foto: ASCOM PMTO

Para a diretora do CEMEI, Taiane Keller, a iniciativa foi uma excelente fonte de conhecimento que a escola se orgulhou de ter participado. “O interessante é que devido a pouca idade dos nossos alunos (quatro anos), os pais tiveram 100% de envolvimento. De fato, foi um projeto bastante participativo. Além de trazer todos à conscientização acerca do combate à Dengue, ganhamos com ruas e casas com quintais mais limpos”, relatou a diretora.

(Fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.