Dois pilotos desaparecem em voo particular para Pará de Minas

Dois pilotos desaparecem em voo particular para Pará de Minas

Amigo dos homens que estavam no avião afirma que foi acionada a busca da Aeronáutica, já que o avião, que decolou de Caratinga, na região do Rio Doce, não foi mais visto no radar.

Dois pilotos estão desaparecidos, desde a manhã dessa terça-feira (6), após decolarem de Caratinga, na região do Rio do Doce, com destino a Pará de Minas, na região Central do Estado. O avião deveria ter pousado por volta das 13h, mas até as 15h não havia chegado. Ainda não se sabe onde a aeronave está e o que teria acontecido.

Piloto Fausto Mesquita acompanhava o amigo João Paulo Araújo – Foto: Reprodução
Piloto Fausto Mesquita acompanhava o amigo João Paulo Araújo – Foto: Reprodução

Amigos começaram a ligar para os pilotos, assim que foram informados pelo mecânico que os aguardava de que os pilotos não tinham pousado, mas os celulares não estão nem chamando. A Aeronáutica foi avisada ainda nessa terça, mas aguardou o prazo de 24h para levantar voo e começar as buscas por ar.

“A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM”, explicou o também, piloto Dennis Campos, que é amigo dos homens que desapareceram com a aeronave.

Estavam no avião Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, naturais de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A aeronave pertence a Araújo, segundo Campos.

“O tempo não está bom aqui na região e o avião não estava com todos os instrumentos funcionando bem, não tinha como realizar um voo por instrumentos”, completou Campos.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou à reportagem que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 dessa terça-feira(6). Na manhã desta quarta-feira (7), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) deu início às buscas na rota prevista pelo monomotor Corisco, prefixo PT-NKU (Caratinga/Pará de Minas).

O órgão alegou ainda que sabe apenas que são dois pilotos, mas não tem identificação confirmada deles.

Fonte: O Tempo



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.