Amigo dos homens que estavam no avião afirma que foi acionada a busca da Aeronáutica, já que o avião, que decolou de Caratinga, na região do Rio Doce, não foi mais visto no radar.
Dois pilotos estão desaparecidos, desde a manhã dessa terça-feira (6), após decolarem de Caratinga, na região do Rio do Doce, com destino a Pará de Minas, na região Central do Estado. O avião deveria ter pousado por volta das 13h, mas até as 15h não havia chegado. Ainda não se sabe onde a aeronave está e o que teria acontecido.

Amigos começaram a ligar para os pilotos, assim que foram informados pelo mecânico que os aguardava de que os pilotos não tinham pousado, mas os celulares não estão nem chamando. A Aeronáutica foi avisada ainda nessa terça, mas aguardou o prazo de 24h para levantar voo e começar as buscas por ar.
“A aeronave estava com os documentos vencidos. Eles estavam indo na oficina de Pará de Minas para fazer a renovação do documento. Não podiam fazer plano de voo, porque não seria autorizado a decolagem de Caratinga, porque precisa do documento IAM”, explicou o também, piloto Dennis Campos, que é amigo dos homens que desapareceram com a aeronave.
Estavam no avião Fausto Mesquita e João Paulo Araújo, naturais de Governador Valadares, na região do Rio Doce. A aeronave pertence a Araújo, segundo Campos.
“O tempo não está bom aqui na região e o avião não estava com todos os instrumentos funcionando bem, não tinha como realizar um voo por instrumentos”, completou Campos.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou à reportagem que foi notificado do desaparecimento da aeronave às 21h50 dessa terça-feira(6). Na manhã desta quarta-feira (7), uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) deu início às buscas na rota prevista pelo monomotor Corisco, prefixo PT-NKU (Caratinga/Pará de Minas).
O órgão alegou ainda que sabe apenas que são dois pilotos, mas não tem identificação confirmada deles.
Fonte: O Tempo