Detentos colocam fogo em cela do Centro Socioeducativo de Ipatinga

Detentos colocam fogo em cela do Centro Socioeducativo de Ipatinga

Menores queriam que um dos detentos fosse levado ao hospital. Fogo foi colocado em colchão danificou o teto da cela.

Cinco detentos do Centro Socioeducativo de Ipatinga colocaram fogo em uma cela da unidade na noite dessa quarta-feira (28). Segundo a PM, a confusão começou depois que os adolescentes exigiram que um dos detidos, que estava com dor na região dos olhos, fosse levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ainda de acordo com a polícia, o agente teria informou que o menor seria encaminhado ao hospital assim que fosse possível. Os detentos não ficaram satisfeitos e colocaram fogo em um colchão, que acabou danificando o teto da cela. Em seguida, outros detentos começaram a chutar os portões, grades e teto dos demais alojamentos que ficaram danificados.

A polícia informou que para conter a confusão foi preciso utilizar a força física. Um agente foi agredido com uma pedrada, chutes e socos. Ele foi encaminhado para a Upa, onde foi medicado e liberado.

Os detentos que deram início a confusão foram identificados. A perícia esteve no local e os menores envolvidos devem ser ouvidos pela Justiça.

(G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.