Deputado federal é vítima de sequestro relâmpago na Baixada Fluminense

Deputado federal é vítima de sequestro relâmpago na Baixada Fluminense

Integrante da bancada evangélica na Câmara, Áureo Lidio Moreira Ribeiro foi rendido por quatro homens armados e liberado logo depois no Rio de Janeiro.

Deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) - Leonardo Prado/Agência Câmara/VEJA)
Deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) – Leonardo Prado/Agência Câmara/VEJA)

O deputado federal Áureo Lidio Moreira Ribeiro (Solidariedade) foi vítima de um sequestro relâmpago na noite deste sábado no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo o parlamentar, seu carro foi interceptado por outro veículo com quatro homens armados. O deputado e um amigo, Fabrício Nunes, foram rendidos e liberados pouco depois, no Rio de Janeiro.

Os assaltantes levaram o veículo, um Jeep branco, e os pertences dos dois. Ribeiro contou que os criminosos descobriram que ele era parlamentar ao encontrar sua identificação. O caso está sendo investigado pelo 59º Distrito Policial, em Duque de Caxias, onde o parlamentar tem sua base política.

Em sua página no Facebook, Ribeiro relatou o ocorrido. “A alegria de estar vivo não afasta o sentimento de indignação pelo susto que vivi. Fui assaltado enquanto trabalhava em meu município. Meu amigo Fabrício Nunes e eu ficamos reféns de quatro elementos armados que cobriram as nossas cabeças e nos conduziram a força, sob ameaça de armas”, escreveu o parlamentar.

Em seu segundo mandato na Câmara, Ribeiro é ligado à Igreja Metodista e atua na bancada evangélica, na Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Contra a Legalização do Aborto. “Um filme passou pela minha cabeça. Não podemos viver assim: precisamos de segurança, de policiamento”, completou.

(Com Estadão Conteúdo)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.