Cruzeiro goleia Uberlândia no Mineirão e confirma liderança isolada do Estadual

Cruzeiro goleia Uberlândia no Mineirão e confirma liderança isolada do Estadual

Equipe celeste mostrou bom poder ofensivo e fez 3 a 0 sobre time do Triângulo.

Cruzeiro mostrou poder de criação nesta terça-feira e goleou o Uberlândia por 3 a 0 no Mineirão - Foto: Divulgação
Cruzeiro mostrou poder de criação nesta terça-feira e goleou o Uberlândia por 3 a 0 no Mineirão – Foto: Divulgação

No confronto que valeu a liderança do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro enfim viu seu setor ofensivo deslanchar na temporada e venceu o Uberlândia por 3 a 0, nesta terça-feira, no Mineirão, pela sétima rodada da competição. Os gols da partida foram marcados por Bruno Rodrigo, Lucas Romero e Ariel Cabral. O resultado fez o clube celeste recuperar o topo da tabela, com 17 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético. No próximo domingo, às 16h, os comandados de Deivid defenderão a primeira posição diante do Villa Nova, também no Gigante da Pampulha. Já o Uberlândia, quarto colocado com 12 pontos, receberá o Tricordiano no mesmo dia e horário, no Parque do Sabiá.

Antes do jogo, uma homenagem a um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro: o ex-zagueiro argentino Roberto Perfumo, falecido aos 73 anos no último dia 10 em decorrência de traumatismo craniano após queda de uma escada. Foi respeitado no Mineirão um minuto de silêncio em memória do antigo jogador das décadas de 60 e 70. Com a bola rolando, a Raposa se mostrou bem superior ao Uberlândia, que tentou fazer marcação adiantada, mas foi envolvido em vários momentos. Aos 14min, duas boas chances: a primeira em cabeçada de Henrique e a segunda em leve desvio de De Arrascaeta. Em ambas, a esférica passou perto da trave de Thiago Braga.

Determinado a propor o jogo, o Cruzeiro não se mostrou incomodado em trocar passes na defesa até achar a brecha necessária para transpor a linha do meio-campo. Num desses lances em que rodou a bola de um lado para o outro, o time celeste viu o lateral-direito Rodrigo Dias cometer falta boba na defesa uberlandense. Alisson colocou na grande área e encontrou Bruno Rodrigo, que voltou a marcar depois de quase dois anos: 1 a 0. Foi o 12º gol do zagueiro em 121 partidas pelo clube. Aos 37min, dois lances de perigo: Alisson acertou a trave em finalização da entrada da área; pouco depois, Rafael Silva teve gol corretamente anulado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto.

O segundo tempo cruzeirense começou da mesma forma que a etapa anterior: vantagem na posse de bola sobre o rival e calma para construir suas jogadas. Aos 11min, mais uma bola na rede. Em cobrança de falta de Sánchez Miño, Alisson buscou a redonda do lado direito e cruzou de três dedos. Ao tentar cortar, o volante Wendel colocou a mão na bola e cometeu pênalti. O volante Lucas Romero bateu no canto direito e ampliou: 2 a 0.

Mesmo com o jogo sob controle, a Raposa seguiu forte no setor ofensivo na tentativa de transformar a vantagem em goleada. Aos 20min, Rafael Silva chutou cruzado e exigiu boa intervenção de Thiago Braga. Treze minutos depois, o atacante voltou a aparecer ao finalizar de carrinho no travessão. Na sobra, Ariel Cabral pulou de peixinho e, assim como Romero, anotou seu primeiro tento vestindo as cores azuis: 3 a 0. Quase no fim, o Uberlândia ainda mostrou descontrole por meio de Wendel, que acertou pontapé em Rafael e levou cartão vermelho direto. O quarto gol só não ocorreu porque o lateral-direito Fabiano, o meia Alex e o lateral-esquerdo Sánchez Miño perderam oportunidades.

CRUZEIRO 3X0 UBERLÂNDIA

CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral (Marciel, aos 34min do 2ºT); De Arrascaeta (Alex, aos 38min do 2ºT), Rafael Silva e Alisson (Elber, aos 26min do 2ºT)
Técnico: Deivid

UBERLÂNDIA
Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Wendel, Max Carrasco, Coutinho (Alê, no intervalo) e Wellington Melo (Wellington Reis, aos 40min do 2ºT); Mikael (Magalhães, aos 17min do 2ºT) e Caio Dantas
Técnico: Alexandre Barroso

Gols: Bruno Rodrigo, aos 33min do 1ºT; Lucas Romero (pênalti), aos 11min, e Ariel Cabral, aos 33min do 2ºT (CRU)
Cartões amarelos: Lucas Romero, aos 46min do 1ºT. Ariel Cabral, aos 26min do 2ºT (CRU); Coutinho, aos 26min, Rodrigo Dias, aos 32min do 1ºT (UBE)
Cartão vermelho: Wendel (UBE)
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: terça-feira, 15 de março de 2016
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 7.688 pagantes
Renda: R$ 195.711,00

(Superesportes)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.