Cadastramento biométrico é prorrogado; saiba em quais cidades da região a medida é obrigatória

Cadastramento biométrico é prorrogado; saiba em quais cidades da região a medida é obrigatória

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sem o cadastramento, os eleitores perdem o direito de voto, podem ter o CPF e benefícios sociais cancelados, entre outros

O prazo para a realização do cadastramento biométrico foi prorrogado até o dia 6 de março. Anteriormente, o prazo ia até 21 de fevereiro.

No Leste de Minas, devem fazer o procedimento eleitores das cidades de Bom Jesus de Galho, Caratinga, Conselheiro Pena, Dom Cavati, Governador Valadares, Lajinha, Peçanha, Santa Bárbara do Leste e Ubaporanga.

A medida foi anunciada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para evitar prejuízo para os eleitores, pois há uma manutenção do sistema em todo o país prevista para os dias 15 e 16 de fevereiro, data que seria o último fim de semana antes do fim do prazo em 21 de fevereiro.

De acordo com o órgão, os eleitores que não fizerem o recadastramento perdem o direito de voto, podem ter o CPF e benefícios sociais cancelados, além de não poder emitir passaporte, matrícula em instituição de pública de ensino, empréstimos em bancos oficiais ou subsidiados pelo orçamento público e posse em cargo público.

Atendimento

Os eleitores devem procurar o Cartório Eleitoral da cidade para efetuar o cadastramento. É necessário levar documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento.

No caso de eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. Em todos os municípios, o atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.