Cabo se rompe, câmera despenca no Parque Olímpico e deixa feridos no Rio de Janeiro

Cabo se rompe, câmera despenca no Parque Olímpico e deixa feridos no Rio de Janeiro

Câmera pertence à empresa responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos.

20160815153124654943o

A queda de uma câmera da transmissão oficial dos Jogos Olímpicos feriu sete pessoas na tarde desta segunda-feira depois que cabos de deslocamento se romperam entre as Arenas Cariocas 1 e 2, no Parque Olímpico da Barra. Duas mulheres tiveram ferimentos leves no rosto e outras cinco pessoas, sendo duas delas crianças, foram feridas pelos cabos em outro ponto do parque. A perícia ainda não informou o motivo do rompimento.

A câmera pertencia à empresa Olympic Broadcasting Service (OBS), que é a responsável pela transmissão de imagens da Olimpíada. As pessoas feridas foram socorridas e levadas para o Hospital Lourenço Jorge.

O equipamento ficava sustentado por cabos a uma altura de aproximadamente 15m.

“O cabo caiu com muita força, por sorte eu estava perto da ponte e ela só raspou no meu braço. Estava indo comprar cachorro quente, por muito pouco a câmera não caiu em mim”, afirmou Fábio Fonseca, que estava assistindo ao nado sincronizado. “Foi um cenário assustador, parecia praça de guerra. Criança chorando, pessoas correndo”, completou.

“Eu ouvi um estalo muito alto e, quando olhei para o lado, vi que a câmera havia caído. As duas mulheres machucaram o rosto. O atendimento foi muito rápido: em pouco tempo, oficiais, voluntários e bombeiros chegarem para fazer o socorro”, contou Chris Adams, da comissão técnica da ginástica da Grã-Bretanha.

Uma perícia é aguardada para saber a causa da queda da câmera no Parque Olímpico.

(Superesportes)

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.