Bruno Farias quer inclusão dos profissionais da rede privada no Piso da Enfermagem imediatamente

Bruno Farias quer inclusão dos profissionais da rede privada no Piso da Enfermagem imediatamente

O deputado federal Bruno Farias com os enfermeiros de Teófilo Otoni

O deputado Bruno Farias (partido Avante-MG) tem demonstrado um compromisso inabalável com a valorização dos profissionais de enfermagem que trabalham na rede privada de saúde. Ele quer muito que esses profissionais recebam o Piso Nacional da Enfermagem, assim como já está ocorrendo por todo o país com quem trabalha na rede pública ou filantrópica.

O Piso Nacional da Enfermagem, regulamentado pela Lei 13.770/2018, estabelece um valor mínimo para os salários dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem em todo o país. No entanto, a aplicação efetiva desse piso na rede privada tem sido um desafio, e é nesse sentido que o deputado vem se destacando ao lutar arduamente para a inclusão dos profissionais da rede privada.

No dia 9 de outubro o deputado protocolou um pedido junto ao Ministério do Trabalho para que o órgão intensifique a sua atuação na fiscalização do pagamento do Piso da Enfermagem na rede privada de saúde. “Estamos confiantes de que em breve a lei será cumprida. Sigo atento e cobrando providências urgentes, pois o Piso é para todos e é para já!”, afirmou o deputado.

Ação legislativa em prol da enfermagem

Bruno Farias tem se empenhado ativamente para garantir que os profissionais de Enfermagem na rede privada recebam o Piso Nacional. Sua atuação incansável tem sido fundamental para avançar nessa pauta, que, segundo ele, impacta diretamente a qualidade da assistência de saúde no Brasil.

Impacto na assistência à saúde

Ainda de acordo com o deputado, a valorização dos profissionais de enfermagem na rede privada não é apenas uma questão de justiça salarial, mas também tem um impacto direto na qualidade da assistência à saúde. “Profissionais motivados, bem remunerados e com boas condições de trabalho tendem a prestar um serviço de maior qualidade, o que beneficia diretamente aos pacientes”, finalizou.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.