Avião é destruído e 12 pessoas morrem em confronto no Iêmem

Avião é destruído e 12 pessoas morrem em confronto no Iêmem

Movimento Houthi usou tanques durante a noite em Áden. Aliança liderada pela Arábia Saudita respondeu lançando armas de uma aeronave e destruiu avião que estava no solo.

O confronto entre rebeldes Houthi e uma aliança liderada pela Arábia Saudita deixou 12 mortos e uma aeronave destruída no Iêmen. O conflito aconteceu em meio às lutas dos militantes locais contra os xiitas houthis, aliados do Irã. Durante a noite, o grupo Houthi tomou a cidade de Áden com tanques e atiradores de elite, matando pelo menos 12 civis. A aliança liderada pela Arábia Saudita respondeu lançando armas para militantes locais de uma aeronave, o que acabou destruindo um avião da companhia Felix Airways, que estava no Aeroporto Internacional de Saná.

No início da tarde desta quarta-feira, o confronto ainda acontecia no distrito de Khor Maskar. Autoridades disseram que o grupo atacou bairros controlados por anti-houthis e prédios do governo. Apesar dos bombardeios da aliança acontecerem há semanas, os houthis ainda dominam as frentes de batalha no Iêmem. Autoridades afirmam que não houve progresso nas negociações de paz na região.

Fonte: Estado de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.