
Em sua estreia oficial na temporada, neste sábado, o Atlético Mineiro jogou apenas para o gasto e conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Com a esperada falta de ritmo de jogo por ainda estar em início de temporada, coube ao centroavante Fred salvar a equipe alvinegra com um gol de pênalti no segundo tempo. A existência do pênalti, porém, é contestada pela equipe do Mecão.
Além da primeira partida oficial do Atlético, que teve três semanas de pré-temporada na Cidade do Galo – um time B viajou aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup —, o jogo deste sábado marcou a estreia do técnico Roger Machado. O time teve posse de bola, muita troca de passes, mas pouca efetividade no ataque.

O gol atleticano aconteceu em um momento que o confronto estava morno, com o time de Belo Horizonte tendo enormes dificuldades para furar a retranca do América-TO. Aos 9 minutos do segundo tempo, Fred e o zagueiro americano se agarraram dentro da área e o árbitro Gabriel Murta marcou pênalti e ainda amarelou o defensor. Na cobrança, o centroavante deslocou bem o goleiro. Contudo, até parte da imprensa especializada tem dito que aquele pênalti é questionável.
(com informações da Agência Estado)