AIDS mata 8 pessoas por dia em São Paulo

AIDS mata 8 pessoas por dia em São Paulo

Por Mary Ribeiro 

David Uip: 'Hoje, o número de jovens que fazem sexo sem camisinha aumentou muito. Banalizou'
David Uip: ‘Hoje, o número de jovens que fazem sexo sem camisinha aumentou muito. Banalizou’

AIDS ainda mata quase de três mil pessoas no Estado de São Paulo! Foi isso que revelou David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, na semana de luta contra a AIDS.

Numa entrevista exclusiva ao programa “Pingue-Pongue com Bonfá”, o médico desabafou: “O coquetel não cura e tem muitos efeitos colaterais. A pessoa tem que tomar a vida inteira. Hoje, o número de jovens que fazem sexo sem camisinha aumentou muito. Banalizou.”

O infectologista também falou sobre uma nova arma para quem transou sem preservativo e tem medo de contrair o vírus HIV. Já está disponível em todo Brasil o PEP ou Profilaxia Pós-Exposição. Ele pode ser retirado gratuitamente em postos de saúde espalhados pelo Brasil. O nome é estranho, mas é uma forma de prevenção usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids (Zidovudina + Lamivudina).

“O PEP precisa ser aplicado até 48 horas depois da exposição sem camisinha. O resultados são bons, a gente consegue aumentar a chance da pessoa não contrair o vírus. Nos damos o remédio e um puxão de orelha.”

Fonte: Ig 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.