Adalclever afirma que Esporte deixará de ser assunto de segunda categoria

Adalclever afirma que Esporte deixará de ser assunto de segunda categoria

(Foto: Imprensa Adalclever)

Adalclever Lopes participou na manhã desta quarta-feira, dia 12, da série de encontros com os candidatos ao governo realizada pelo Minas Tênis Clube. O evento reuniu representantes da diretoria do Clube, dirigentes esportivos e lideranças sociais atuantes em ONG’s e entidades ligadas ao esporte.
 
O candidato iniciou sua fala lamentando o fato de que nos programas de governo apresentados por seus concorrentes, entre eles os representantes dos dois partidos que há 16 anos governam Minas Gerais, as políticas públicas de fomento ao esporte não receberam a atenção e a importância que merecem enquanto ferramentas fundamentais de cidadania e inclusão social. “Quando olhamos para os programas de governo dos nossos principais adversários fica mais fácil entender porque o esporte está tão abandonado em Minas Gerais”. 
 
Adalclever destacou o trabalho realizado pelo Minas Tênis Clube como exemplo e orgulho para Minas Gerais e para o Brasil, ao mesmo tempo em que citou como fato negativo um caso ocorrido no governo estadual no último mês de agosto.  
 
“Recentemente tivemos um fato lamentável para o esporte em Minas Gerais. No mês passado o Secretário de Estado do Esporte tomou uma decisão que mostrou claramente como o esporte é tratado em nosso Estado. Pediu exoneração irrevogável denunciando a falta de recursos, de estrutura e o excesso de indicações políticas na Secretaria. Este é o exemplo que devemos ter de como não fazer. Temos que dar uma guinada de 180 graus no tratamento ao esporte. Temos que promover a integração do esporte com a educação e a cultura. O esporte é uma das formas para disputarmos os nossos jovens com a sedução do crime. É sempre fundamental ressaltar a importância do esporte na redução dos índices de criminalidade”, ressaltou Adalclever.
 
Para reverter esse quadro de paralisia administrativa do governo estadual, Adalclever defendeu o estabelecimento de parcerias com os cerca de mil clubes recreativos que existem hoje em todo o estado. “No nosso governo o esporte deixará de ser assunto de segunda categoria. E para investir no esporte não necessitamos de rios de dinheiro, de quantias significativas. O investimento de recursos é altamente favorável quando vemos o enorme retorno que ele mostra para a sociedade. O que precisamos fazer é trabalhar muito e investir bem o dinheiro público”, concluiu.

(Fonte: Imprensa Adalclever)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.