Casos de zika disparam e chegam a 789 em Minas Gerais

Casos de zika disparam e chegam a 789 em Minas Gerais

Dengue também avançou e registros prováveis atingiram 251.315; 30 pessoas morreram.

Larvas do Aedes aegypti, mosquito que transmite as doenças GUGA MATOS/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO
Larvas do Aedes aegypti, mosquito que transmite as doenças
GUGA MATOS/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

Os casos de zika vírus deram um salto em uma semana em Minas Gerais. Segundo balanço divulgado nesta terça-feira (29), são 789 registros da doença no Estado neste ano. No último relatório eram 79.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), uma vez que a circulação do vírus é confirmado, não é necessário realizar exames laboratoriais para a confirmação de todos os diagnóstico da doença. Por meio de exame, apenas dez casos foram confirmados. Os outros 779 são por crtitério clínico epidemiológico.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo zika em recém nascidos com microcefalia, mães de recém nascidos com microcefalia e gestantes, foram confirmados 108 casos de gestantes com doença aguda pelo, um aborto espontâneo com associação com infecção pelo vírus, e um caso com exames de imagem sugestivos de infecção congênita, porém sem associação com o zika vírus.

Dengue e chikungunya

Os casos prováveis de dengue, que englobam os confirmados e os suspeitos, chegaram a 251.315. As mortes subiram para 30. Em três meses, o total de casos prováveis superou o de todo o ano de 2015, quando as ocorrências chegaram a 196.555. Em 2014, foram 58.059 e, no ano anterior, 414.548.

Em relação à febre chikungunya, 513 casos foram notificados neste ano: 337 desses já foram descartados, 168 permanecem em investigação e oito casos foram confirmados.

(R7)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.