Familiares e amigos famosos se despedem de Marília Pêra

Familiares e amigos famosos se despedem de Marília Pêra

A atriz Marília Pera, que faleceu neste sábado, 5, aos 72 anos (Foto: GShow)
A atriz Marília Pera, que faleceu neste sábado, 5, aos 72 anos (Foto: GShow)

Familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens à atriz Marília Pêra, neste sábado (5), no Rio de Janeiro. O corpo da artista, que morreu após dois anos de luta contra um câncer de pulmão, foi velado no Teatro Leblon durante a tarde e enterrado no Cemitério São João Batista, na zona sul da cidade, às 17h.

Muito emocionada, Sandra Pêra, irmã de Marília, não conseguiu falar por muito tempo com a imprensa quando chegou ao velório. “Ela me ensinou o amor, o que mais posso dizer. Ainda está muito difícil viver sem ela”, disse quase sem voz. 

“Tem dois sentimentos que batem muito forte no coração da gente nesse momento, que é o do luto e o do agradecimento. Eu acho que estamos de luto porque um pouco de nós vai junto com a Marília e temos que aplaudir porque muito dela ficou em nós”, declarou o ator Marcos Caruso.

Françoise Fourton também esteve na despedida e, assim como vários outros atores, disse que se espelhava em Marília. “Ela me dirigiu em uma comédia e sempre falávamos sobre nossas paixões, o teatro, a dança. Tínhamos muita identidade, mas ao mesmo tempo, era um exemplo pra mim. Ela não sofreu, pelo menos, merecia não sofrer”, afirmou. O ator Marcos Frota acrescentou: “quem conviveu com ela, aprendeu a profissão, ela realmente era impecável. Por onde passou, fez com eficiência a arte e ensinou a amar e respeitar”. 

Acompanhada do marido, Lilia Cabral não conseguiu segurar as lágrimas ao falar de Marília Pêra. “O mundo gira, mas tem pessoas que são únicas. Uma grande perda, a gente fica se perguntando o que fazer”, disse. A atriz afirmou que Marília foi uma de suas inspirações no início de carreira. “Eu assistia ela nas peças várias e várias vezes. Ela deixa uma história de vida linda, que dificilmente alguém terá parecida”, finalizou. 

O ator Murilo Rosa interrompeu uma viagem com a família para dar o último adeus à amiga. “Estava subindo a serra, quando minha mulher viu a notícia, logo voltei. Sou muito amigo dos filhos dela e vim para tentar diminuir essa dor”, explicou ele.

Já Herson Capri ressaltou que, apesar da doença, a artista não abriu mão de continuar trabalhando. “Isso era bem o estilo dela. Ela era uma operária do texto”.

Insubstituível. Foi assim que a atriz Lilia Cabral definiu a atriz. “Deve ter mexido no coração de muito gente, porque não conheço nenhuma pessoa que diz: ‘quem é Marília Pêra?’ Não existe. Nós temos uma admiração profunda pelo talento, pela postura e, primacialmente, nós que somos profissionais temos ela como exemplo. Então exatamente esse é um problema, é difícil, não tem ninguém para substituir”, declarou.

Acompanhe, a seguir, um vídeo homenageando a atriz, postado pelo grupo SEE NEWS:

 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.