Mano Menezes aceita proposta chinesa e deixa o Cruzeiro

Mano Menezes aceita proposta chinesa e deixa o Cruzeiro

Treinador anunciou nesta quarta-feira a decisão de se transferir para o futebol chinês.

Mano Menezes deixa o Cruzeiro tendo cumprido a missão de tirar o time da ameaça do rebaixamento - Foto: Divulgação
Mano Menezes deixa o Cruzeiro tendo cumprido a missão de tirar o time da ameaça do rebaixamento – Foto: Divulgação

Dia 1º de setembro. Mano Menezes era confirmado como treinador da Raposa. E chegou exaltando a emoção de dirigir o time celeste. “Para mim é uma honra trabalhar em um clube grande como é o Cruzeiro. Estou realizando um antigo sonho”. Mas o sonho acabou rapidamente. Durou três meses, rendendo elogios por parte de jogadores, torcedores e diretoria. Com ele no comando, os azuis se livraram da ameaça do rebaixamento, emplacaram uma série invicta de 13 partidas e construíram a esperança de que o clube possa voltar ao caminho dos títulos em 2016. Só que a trajetória da agremiação continuará sem o técnico gaúcho, que está se transferindo para o futebol chinês.

Nesta quarta-feira, Mano comunicou à diretoria cruzeirense que aceitou a proposta do Shandong Luneng-CHI. O treinador irá ocupar a vaga deixada por Cuca. No clube chinês, ele receberá algo em torno de US$ 500 mil por mês. Já a Raposa pode receber dos asiáticos cerca de R$ 7 milhões, valor da multa rescisória do contrato do treinador, que concederá entrevista coletiva nesta tarde.

Durante esse curto período na Toca, Mano Menezes transformou um time que brigava contra o rebaixamento numa equipe que chegou a lutar por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Em 15 partidas, foram oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota: um aproveitamento de 66,6%. O gaúcho fechará sua trajetória no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Fonte: O Tempo



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.