PT de MG paga 675.000 reais a empresa com endereço falso

PT de MG paga 675.000 reais a empresa com endereço falso

Contratada pela campanha de Fernando Pimentel, a firma foi criada sete meses antes das eleições de 2014, segundo jornal

Uma empresa que recebeu cerca de 675.000 reais do PT de Minas Gerais nas eleições do ano passado não existe no endereço registrado na Junta Comercial. Segundo reportagem desta quinta-feira do jornalFolha de S. Paulo, a Transportadora Coutinho, de Daniel Gonçalves Coutinho, de 22 anos, foi aberta oito meses antes do pleito de 2014, em que o petista Fernando Pimentel foi eleito para o governo do estado.

De acordo com a prestação de contas do partido, a empresa prestou serviços de transporte de cargas e locação de veículos. Ao registrar a microempresa, Coutinho declarou ter um capital de 30.000 reais – pela lei, o faturamento anual da firma não poderia ultrapassar 360.000 reais. Ao visitar a sede da transportadora, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, a reportagem do jornal encontrou a casa em que moram o pai e a madrasta de Coutinho. Segundo ela, nunca funcionou um negócio no local. Procurado, Coutinho afirmou que a empresa fica exatamente no local registrado, e que sublocou vans e ônibus para a campanha petista.

No fim do ano passado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou as contas de Pimentel por exceder o limite de gastos. Ao jornal, o PT de Minas afirmou que a contabilidade eleitoral foi encerrada e está disponível no site do partido.

………………………………………………………………………………..

Leia também:

Lava Jato: empreiteiro cita ‘Bené’ como arrecadador de Pimentel

PF faz buscas em escritório usado pela campanha de Fernando Pimentel em MG

Denúncia: a primeira-dama de Minas, a enfermeira pobre e o operador do PT. O que há de comum entre esses três personagens?



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.