
— Por David Ribeiro Jr. —
TEÓFILO OTONI
Na manhã da última segunda-feira (22/03) a Câmara Municipal de Campanário promoveu uma sessão solene, porém esvaziada (em função da pandemia do coronavírus) para dar posse ao novo chefe do Executivo do Município, Fábio Duarte.
O novo prefeito foi empossado depois da trágica morte do ex-titular do cargo, Luiz Antônio Campos (PSC), que morreu vítima da Covid-19 no sábado (20), depois de ter sido internado em um hospital de Belo Horizonte desde o dia 13.
O ex-prefeito testou positivo para a doença no dia 12 deste mês e foi internado em um hospital da capital mineira. Na madrugada da última quarta-feira (17), ele foi transferido com baixa oxigenação sanguínea para uma CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Na quinta-feira (18) apresentou complicações provocadas pela Covid-19 e, no sábado (20), não resistiu à doença.
Conhecido como Luizão, o prefeito, que era natural de Dores do Turvo, tinha 65 anos. Ele deixou esposa e três filhos.
Em Campanário, realizou o sonho de se eleger prefeito, mas ficou no cargo menos de três meses.
Luto
A Prefeitura de Campanário, sob ordem do então prefeito interino Fausto Duarte, também do PSC, decretou luto na cidade pela morte de Luiz Antônio por três dias.

Homenagens
Na terça-feira (23/03) os funcionários os funcionários da Secretaria de Obras prestaram uma homenagem ao ex-prefeito falecido no final de semana, como se vê no vídeo a seguir: