Jorge Arcanjo é o homem certo no lugar certo. Pena que os bacanas estejam morrendo de ciúmes!

Jorge Arcanjo é o homem certo no lugar certo. Pena que os bacanas estejam morrendo de ciúmes!

Por David Ribeiro Jr.

Há algum tempo que venho alimentando a vontade de escrever um texto sobre a impecável atuação do consultor político Jorge Arcanjo como assessor especial do governador Pimentel em Teófilo Otoni e no Vale do Mucuri. Convenhamos, Jorge tem dado um show de competência e de eficiência naquela função. Está sendo até melhor do que eu esperava — assumo!

Mas — sempre há um mas — o bom desempenho de Jorge Arcanjo já tem dado o que falar. Ou: já tem incomodado alguns.

Incomodado? Como assim? Ele não está fazendo um bom trabalho?

Está. Mas é por isso mesmo que está incomodando a tanta gente. O fato de Jorge estar buscando a excelência e o máximo de resultados no exercício de suas funções tem causado uma ciumeira danada. Todo mundo sabe que em Teófilo Otoni a política sempre foi um fim em si mesma. Ou seja: o cargo era o alvo, a meta e o objetivo final. Quando alguém usa o cargo político como um meio, seja para si mesmo ou para a comunidade como um todo, acaba incomodando aos velhos alcaides que já haviam se acostumado com aquele jeito de fazer política como se fosse partida de futebol onde o time se dá por satisfeito com uma vitória de meio a zero.

Jorge Arcanjo atendendo em sua sala, no DER, onde despacha como representante do governador Pimentel no Vale do Mucuri
Jorge Arcanjo atendendo em sua sala, no DER, onde despacha como representante do governador Pimentel no Vale do Mucuri

Eu já soube de um monte de gente bacana, lideranças partidárias e fidalgos, que estão pedindo que Jorge Arcanjo vá mais devagar. E sabe por quê? Porque a sua atuação está ofuscando o trabalho desses mesmos fidalgos. Simples assim.

O que eu não entendo é como o trabalho de um assessor da Secretaria da Governadoria pode atrapalhar ou ofuscar a atuação de um líder legitimamente eleito. Ou, pensando bem, até que eu entendo sim. O problema é que os nossos representantes eleitos acostumaram-se tanto a não fazerem nada por nossa região, contentando-se apenas em tomar para si os feitos dos governos estadual e federal, e dizer que isso e aquilo só está vindo para a região por causa de sua atuação, que agora que alguém se dispõe a trabalhar de verdade para ajudar a região, os antigos representantes ficaram com medinho e de cara feia para Jorge Arcanjo. Já houve gente indo reclamar dele até no gabinete do Governador. Vê se pode uma coisa dessa!

E sabe qual é a reclamação? Ele (Jorge) está tomando o lugar das lideranças (como se um líder de verdade pudesse ter a sua liderança posta à baila tão facilmente). É claro que isso não é verdade. O que Jorge Arcanjo está fazendo é dar uma oportunidade para que os prefeitos, principalmente das cidades pequenas, tenham um canal de comunicação com o Governo que ele representa. Enquanto antes um prefeito, vereador ou outra liderança qualquer, tinha que ficar mendigando para que o deputado líder maior da região lhe conseguisse uma audiência numa Secretaria Estadual, num ministério qualquer, ou junto aos principais assessores do governador, Jorge está se dispondo a ser este canal, indiferentemente da ideologia partidária do prefeito ou da liderança que o procurar. Em síntese: está agindo como um republicano de verdade, alguém que sabe que as eleições terminaram em outubro do ano passado, e que em 1º de janeiro começou o governo. E o governo, como é o próprio slogan da atual gestão estadual, “é de todos”, de quem votou e de quem não votou no governador. É assim que as coisas funcionam numa república.

Eu já tive notícias de muita gente que está descontente com Jorge Arcanjo: de petistas que se sentem preteridos por ele a deputados que se sentem ofuscados. Não vou citar nenhum nome aqui para não prejudicar o Jorge que, ao meu ver, está fazendo um bom trabalho. Quem não concorda comigo que fique à vontade para me mandar e-mail ou para deixar a sua contestação na área de comentários em baixo deste texto. Eu convivo bem com a divergência. Só quero pedir um favor a esses bacanas: ao invés de ficarem tentando apagar a luz dos outros, por que não trabalham para que a luz de vocês brilhe mais? Será que já não está na hora de aprendermos com as lideranças políticas do Norte do Estado, que brigam durante os pleitos eleitorais, mas que depois se unem para trabalhar pela sua região?

Concluindo: quero deixar algo aqui bem claro: eu não tenho rabo preso com ninguém. Neste texto estou evitando citar alguns nomes que estão pedindo a cabeça de Jorge Arcanjo apenas para evitar a polêmica. Mas não terei dificuldade nenhuma de enumerar aqui alguns nomes, se preciso for.

Quem viver, verá!

P.S.: E, Jorge, ao contrário do que estão pedindo, por favor, não vá mais devagar. Continue correndo porque quem corre chega na frente!

Por David Ribeiro Jr.

David Ribeiro Jr. é editor-chefe do Portal minasreporter.com

E-mail: davidsanthar@hotmail.com



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.