71% dos brasileiros acredita que pessoas viajadas são mais legais

71% dos brasileiros acredita que pessoas viajadas são mais legais

Na pesquisa realizada pelo Booking.com, os entrevistados ainda avaliaram o impacto das viagens em sua vida de uma maneira transformadora e positiva

De acordo com pesquisa, viajar deixa as pessoas mais legais (foto: Pixabay)
De acordo com pesquisa, viajar deixa as pessoas mais legais (foto: Pixabay)

Por Julia Latorre | Viagem e Turismo

De acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo Booking.com, 71% dos brasileiros acredita que viajar deixa as pessoas mais interessantes. O resultado faz parte de uma pesquisa a nível global encomendada pela empresa que visava descobrir todas as mudanças na vida que conhecer um lugar novo pode proporcionar.

O levantamento foi feito em 20 países, sendo que a média geral desse pensamento de que “quem viaja é mais interessante” é de 61%. Isso mostra que os brasileiros, mais do que a média, enxergam o ato de viajar mais do que uma forma de se entreter, mas também agregam valor cultural a esse hábito.

O mesmo estudo ainda revelou que 74% de brasileiros que se encorajaram a viajar pela primeira vez voltaram muito mais confiantes depois. Nessa pesquisa essa confiança foi avaliada e traduzida em formas de novas experiências. De acordo com os entrevistados brasileiros da Booking.com, após a experiência da primeira viagem:

  • 22% afirmaram que uma viagem motivou a uma mudança de emprego;
  • 42% foram influenciados a se mudarem para um lugar totalmente novo;
  • 18% mudaram de relacionamento.

Esses mesmos brasileiros que responderam sobre a experiência da primeira viagem, consideram essa experiência mais memorável do que coisas do tipo “o primeiro dia de aula” (70%), primeiro encontro (51%) ou o primeiro animal de estimação (58%).

E você? Se lembra da sua primeira viagem? Foi realmente tão marcante? Será mesmo que os viajantes são seres humaninhos mais interessantes?



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.