Volks vai investir R$ 460 mi em fábrica de SP

Volks vai investir R$ 460 mi em fábrica de SP

Valor será investido até 2018 com o objetivo de iniciar a produção no país de motores com tecnologia TSI.

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quarta-feira que investirá 460 milhões de reais na fábrica de motores de São Carlos, no interior de São Paulo. O valor será aportado até 2018 para iniciar a produção no país de propulsores com tecnologia TSI, que, segundo a montadora, melhora o desempenho do motor com menor consumo de combustível.

Incluindo o investimento já feito desde 2012 na planta, os valores chegam a cerca de 900 milhões de reais. Entre 2012 e 2013, por exemplo, a companhia já havia feito um grande aporte na unidade, de 425 milhões de reais, para o desenvolvimento do novo prédio produtivo, instalação de novas linhas para a produção dos motores e o aumento de capacidade produtiva.

Os investimentos foram anunciados em cerimônia com a presença do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). “Estamos trazendo o que há de melhor no mundo Volkswagen para os nossos clientes também no Brasil. A produção local de motores TSI significa a introdução de uma tecnologia mundial de ponta em um carro de volume”, declarou o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

A tecnologia TSI consiste em um motor turbo e compacto com injeção direta de combustível e com consumo 20% menor nos modelos luxuosos importados pela Volkswagen nos quais o propulsor já é utilizado, como Golf, Tiguan, Passat, Jetta e CC. O primeiro modelo nacional a recebê-la será o up!.

Inaugurada em 1996, a fábrica de São Carlos está perto de atingir 10 milhões de motores produzidos e é responsável pela fabricação dos propulsores das famílias EA111 e EA211 de 1.0 litro e 1.6 litro, que equipam os modelos up!, Voyage, Saveiro, Fox, CrossFox, SpaceFox e Gol. A unidade produz para o mercado brasileiro 100% dos motores com tecnologia bicombustível e ainda os motores a gasolina para exportação.

Fonte: VEJA



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.