Venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 6h às 18h no domingo de eleições em Minas Gerais

Venda de bebidas alcoólicas fica proibida das 6h às 18h no domingo de eleições em Minas Gerais

Fiscalização ficará a cargo das polícias. Denúncias poderão ser feitas pelo 190 e também pelo 181

Venda de bebida fica proibida das 6h às 18h desde domingoFoto: Reprodução/EPTV

A venda e a distribuição de bebidas alcoólicas ficarão proibidas em Minas Gerais, entre as 6h e as 18h deste domingo (7), dia do primeiro turno das eleições. A determinação foi publicada em uma resolução conjunta, na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

A proibição é válida em bares, boates, hotéis, restaurantes, lanchonetes, clubes, salões de festas, quiosques e demais estabelecimentos comerciais em todo estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a fiscalização ficará a cargo das polícias. Denúncias poderão ser feitas pelo 190 e também pelo 181.

Ainda segundo a Sesp, quem for pego descumprindo a resolução estará sujeito a sanções civis, administrativas e penais. Em caso de segundo turno, a proibição também valerá para o dia 28 de outubro.

Fogos de artifício

Outra resolução publicada no Diário Oficial do Estado trata dos fogos de artifício. A queima somente poderá ser feita das 6h às 22h e não poderá ocorrer nas proximidades de locais como sedes do Executivo, Legislativo e Tribunais Judiciais, quartéis, delegacias de polícia e postos de saúde.

Centro Integrado

A secretaria informou ainda que a partir das 6h do domingo, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), funcionará em plantão especial de eleições.

No local, estarão reunidos representantes de 11 instituições. Os profissionais farão o monitoramento de zonas eleitorais e do deslocamento de candidatos para o voto por meio da visualização de 1,2 mil câmeras.

(Fonte: G1 MG — Belo Horizonte)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.