Sebrae abre vagas para consultorias personalizadas a micro e pequenas empresas

Sebrae abre vagas para consultorias personalizadas a micro e pequenas empresas

Podem se inscrever empreendimentos de Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Guanhães, Caratinga, Aimorés, Itabira e João Monlevade. O faturamento anual deve ser de até R$ 4,8 milhões

O Sebrae abriu as inscrições para o Programa Brasil mais ALI destinado a micro e pequenas empresas de Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Guanhães, Caratinga, Aimorés, Itabira e João Monlevade.

Ao todo, cerca de 500 negócios serão beneficiados gratuitamente com consultorias personalizadas em inovação. O programa é uma iniciativa do Ministério da Economia, desenvolvido em parceria com o Sebrae, Senai e ABDI. As inscrições devem ser feitas pela internet, até o dia 4 de março.

O objetivo é contribuir para a melhoria da gestão e o aumento da produtividade dos pequenos negócios, por meio de ações de inovação. A empresa participante será acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, por quatro meses. Ele identificará necessidades e apontará soluções adequadas para cada negócio.

“O programa tem o objetivo de orientar as empresas a inovarem de forma prática e personalizada, visando reduzir custos, otimizar processos e melhorarem os resultados do negócio”, explicou o analista do Sebrae Minas, Ramon Gonçalves.

A jornada contempla seis encontros individuais e três coletivos. Neles, serão feitos:

*mapeamento e priorização dos problemas da empresa;

*proposição de soluções com o devido acompanhamento e orientação do agente;

*implantação das soluções por um método de prototipagem e validação;

*avaliação dos resultados, considerando indicadores de gestão e produtividade.

De acordo com o Sebrae, podem aderir micro e pequenas empresas dos setores de indústria, comércio e serviços que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

(Fonte: G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.