Presidente do Sindcomércio anuncia plataforma virtual para avaliação dos políticos locais

Presidente do Sindcomércio anuncia plataforma virtual para avaliação dos políticos locais

O presidente do SINDCOMÉRCIO, Iesser Lauar, anunciou a breve inauguração de uma plataforma virtual para avaliação dos candidatos a cargos públicos em nossa região (foto: SM Vídeo Produções)

Por David Ribeiro Jr.

TEÓFILO OTONI — O presidente do Sindcomércio Teófilo Otoni, Iesser Anis Lauar, explicou ao minasreporter.com que o Sindicato apresentará muito em breve à comunidade da cidade e região uma plataforma virtual que servirá para avaliar todos os nossos políticos locais.

De acordo com Iesser Lauar, a plataforma estará hospedada em um site interligado ao sistema do Sindcomércio na internet e apresentará uma interface que possibilitará maior interação entre os políticos locais e a população. Em especial, a plataforma será útil no ano que vem, durante a eleição para deputados estaduais e federais. Desde já, segundo Iesser, os ainda pré-candidatos poderão expor os seus compromissos de campanha, que ficarão registrados para que a população analise tudo criteriosamente. As pessoas poderão deixar no mural perguntas e questionamentos diversos sobre os mais variados temas para que os candidatos respondam. Depois, essas publicações serão analisadas pelo eleitor, que poderá dar nota à atuação dos candidatos eleitos, de forma a verificar se estão ou não cumprindo com os compromissos assumidos.

Conscientização
Ainda segundo o presidente do Sindcomércio, a principal virtude e função dessa plataforma será conscientizar a nossa população da importância de se votar nos candidatos da nossa cidade e região. Iesser explicou que na região Norte de Minas houve legislaturas em que foram eleitos até doze deputados, entre estaduais e federais, enquanto que os vales do Mucuri e Jequitinhonha têm apenas dois deputados estaduais e dois federais, apesar da nossa expressiva população. A plataforma apresentará, através de uma intensa comunicação dirigida e segmentada, um forte estímulo visando à conscientização para que o nosso povo vote em candidatos locais, tendo em vista que, combinados, os três vales têm uma população muito maior do a que de outras regiões que elegem mais deputados. “Isso precisa mudar”, defendeu Iesser. “Está na hora de nos organizarmos e usar todo o nosso potencial para eleger o máximo de deputados para nos representar e defender as nossas demandas junto aos governos estadual e federal”, finalizou Iesser.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.