Prefeito de Ipatinga publica decreto que permite reabertura do comércio com restrições

Prefeito de Ipatinga publica decreto que permite reabertura do comércio com restrições

Decisão foi tomada após reunião entre prefeitos das cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Ministério Público

O prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (Cidadania), publicou na noite desta terça-feira (6) um decreto que permite a reabertura do comércio na cidade a partir desta quarta-feira (8). A decisão foi tomada após uma reunião entre prefeitos das cidades de Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso e Ministério Público.

O encontro foi realizado na tarde desta terça-feira no fórum de Ipatinga. A orientação do MP aos prefeitos é de que unifiquem as determinações de reabertura do comércio de acordo com a Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 17 do Estado, que suspende o funcionamento de shoppings, feiras, bares, restaurantes, academias, entre outros.

Após se reunir com os integrantes do comitê de gestão de crise da cidade, o prefeito definiu a reabertura do comércio com algumas restrições, entre elas o horário de funcionamento que será de 10h às 16h de segunda à sexta-feira. Aos sábados, o funcionamento será de 9h às 13h. Segundo ele, essa flexibilização se deu pela diminuição da velocidade de crescimento da curva de suspeitos da Covid-19.

“É uma flexibilização de comércio, não de pessoas. Nós precisamos de manter os nossos idosos em casa, nós precisamos manter o isolamento social das pessoas do grupo de risco e se Ipatinga conseguiu sair de uma posição tão ruim da curva de suspeitos, para essa posição agora menos pior, é porque houve um isolamento social”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, os shoppings e galerias permanecerão fechados, e as feiras livres do município funcionarão sem a abertura de bares e restaurantes que vão poder funcionar como delivery ou entrega na porta dos estabelecimentos.

(Com informações de Matheus Mesmer, G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.