PC apreende material usado para estelionato em Governador Valadares

PC apreende material usado para estelionato em Governador Valadares

Homem pode estar envolvido com quadrilha que age dentro e fora do país. Suspeito estava presente durante ação da polícia, mas não foi preso.

Vários equipamentos eletrônicos, cartões de crédito e documentos foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Vários equipamentos eletrônicos, cartões de crédito e documentos foram apreendidos pela polícia. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, cumpriu nesta segunda-feira (28) mandado de busca e apreensão em uma casa no Bairro Vila Bretas. Segundo a PC, o dono da casa é suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro. Na residência, a polícia encontrou e apreendeu vários cartões de crédito, talões de cheque, celulares, passaportes, computadores, documentos pessoais falsificados e um automóvel. Segundo a PC, o suspeito do crime estaria atuando em todo país há cerca de três anos. A polícia acredita que ele esteja envolvido com alguma quadrilha de estelionato e lavagem dinheiro, e atuava também fora do Brasil.

A Polícia Civil informou que o suspeito estava presente na casa no momento da ação dos policiais. Ele tem 23 anos de idade e faria as falsificações de cartões e documentos, além de aplicar alguns golpes, pela internet. Segundo a polícia, ele não foi preso porque não havia um mandado de prisão contra ele e também não foi constatado flagrante.

Polícia também apreendeu um carro na casa do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia também apreendeu um carro
na casa do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A polícia disse que as investigações começaram há cerca de um ano e deverão continuar. Ainda segundo a polícia, o material encontrado na casa estaria avaliado em cerca de R$ 150 mil.

O suspeito não foi preso e ainda não recebeu nenhuma ordem judicial impedindo que ele saia da cidade. A PC informou que tomará as devidas cautelas para que consiga finalizar as investigações.

O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Governador Valadares e encontra-se à disposição da justiça. O veículo apreendido foi encaminhado à um pátio credenciado pelo Detran

Fonte: G1 Vales de Minas



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.