Organizadores dizem que 712 mil foram às ruas defender Dilma. Segundo a Polícia, apenas 138 mil

Organizadores dizem que 712 mil foram às ruas defender Dilma. Segundo a Polícia, apenas 138 mil

Os números divulgados pelos organizadores das manifestações contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (e, portanto, a favor do governo) nesta quinta-feira (31/12) divergem — e em muito — dos números apresentados pelas polícias militares de todos os estados onde há registro de manifestações… praticamente todos os estados da Federação.

Os organizadores afirmam que, somados os protestos contra o impeachment em todo o Brasil, foram reunidos hoje cerca de 712 mil manifestantes. Os números divulgados pelas assessorias das diferentes polícias é bem diferente: cerca de 138 mil.manifestantes contra impeachment 31 03 2016 2

Só pra constar: é normal haver divergências entre os números de manifestantes em protestos, seja a favor ou contra o governo. Um exemplo disso foram os protestos do último dia 13 de março contra o Governo, que entraram para a história como a maior manifestação política da história do país. Mas… já que estamos falando em divergência de números: a Polícia Militar estimou em aproximadamente 3,6 milhões de manifestantes Brasil afora. Os organizadores falaram em 6,9 milhões. No caso do dia 13, contra o Governo, a Polícia estimou em pouco mais da metade o número de participantes em relação ao anunciado pelos organizadores. No caso de hoje, nas manifestações a favor do Governo, a Polícia estimou o número real de participantes em menos de um quinto do que foi divulgado pelos organizadores.

Apesar do barulho e do oba-oba, convenhamos que o PT já não convence mais como antes.

(Por David Ribeiro Jr.)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.