Neilando Pimenta é reeleito para o seu terceiro mandato como deputado estadual

Neilando Pimenta é reeleito para o seu terceiro mandato como deputado estadual

O deputado estadual Neilando Pimenta foi reeleito para o seu terceiro mandato parlamentar com 60.630 votos (foto: Facebook | Reprodução)

O deputado estadual Neilando Pimenta (Podemos) foi reeleito hoje para o seu terceiro mandato parlamentar junto à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Neilando, que começou a vida público como funcionário concursado do Departamento de Contabilidade da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, formou-se, ainda nos anos 90, em Direito, e em seguida foi assessor jurídico de câmaras municipais de algumas cidades da região.

Em 2000, na condição de presidente do PHS de Teófilo Otoni, Neilando Pimenta apoiou a eleição do então candidato a prefeito Getúlio Neiva e, diante da vitória do seu candidato, foi convidado a assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, destacando-se como um dos mais eficientes secretários da Pasta, sendo, inclusive, o coordenador do programa Cozinhas Comunitárias, que foi considerado um dos maiores programas sociais já visto em um município do interior.

Em 2002 Neilando Pimenta, como um homem de visão, trouxe para Teófilo Otoni a Universidade UNIPAC, que o projetou como um dos empresários mais importantes da cidade e região.

Em 2010, ao mesmo tempo em que assumiu, em forma de arrendamento, o Grupo Imigrantes de Comunicação, lançou-se candidato a deputado estadual e obteve a marca de 55.398 votos tornando-se o mais votado deputado estadual teófilo-otonense de todos os tempos.

Em 2014 Neilando foi reeleito com 86.252 votos. Neste ano Neilando teve a sua votação reduzida em relação ao pleito anterior. Obteve a marca de 60.630, mas está reeleito para o seu terceiro mandato.

Aqui do minasreporter.com, desejamos sucesso ao deputado, e uma boa representação parlamentar.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.