Nas áreas urbana e rural de Teófilo Otoni, Outubro Rosa e Novembro Azul estimulam adesão popular nas ações de saúde

Nas áreas urbana e rural de Teófilo Otoni, Outubro Rosa e Novembro Azul estimulam adesão popular nas ações de saúde

A Campanha Outubro Rosa mobilizou uma atuação em rede das equipes da Saúde e Assistência Social que atuam no Distrito de Topázio, na terça-feira, 30/10. O PSF, NASF e CRAS realizaram uma ação com múltiplos serviços no Ginásio Poliesportivo daquela região, onde o público-alvo do movimento recebeu orientações quanto à prevenção do câncer de mama e do colo de útero, solicitou mamografias, consultas, testes rápidos, aferição de pressão e glicemia. Alguns homens também participaram da iniciativa, uma vez que o objetivo da campanha não visa só o público feminino. Além disso, terminado o Outubro Rosa, logo inicia o Novembro Azul, de conscientização à prevenção do câncer de próstata.

Ação em Topázio começou com atividade física – Foto: ASCOM PMTO

Além dos serviços em saúde, a ação foi marcada por atividades terapêutico-sociais como oficina de artesanato, atividade física, sorteio de brindes e confraternização. Na oportunidade, a equipe do NASF promoveu o encerramento do Curso de Gestantes desenvolvido ao longo de um mês com as usuárias em período de gestação.

Com adesão de várias instituições, caminhada percorreu a região central da cidade – Foto: ASCOM PMTO

Já na quarta-feira, 31/10, a intensificação das atividades relacionadas à Campanha Outubro Rosa teve sua culminância com uma caminhada na região central de Teófilo Otoni. Com participação de centenas de pessoas, o movimento teve a representação de várias instituições e entidades de classe. A mobilização foi concentrada  na Praça Tiradentes e também teve o intuito de impulsionar o Novembro Azul. Na ocasião, os organizadores discursaram a respeito da temática e foram desenvolvidas atividades recreativas junto aos participantes.  

(Fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.