Morte de homem de 70 anos é a primeira confirmada por Covid-19 em Ipatinga, diz prefeitura

Morte de homem de 70 anos é a primeira confirmada por Covid-19 em Ipatinga, diz prefeitura

Segundo a prefeitura, ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando tosse seca e febre. O homem foi internado no dia 11 deste mês e transferido para uma UTI no dia 15

A Prefeitura de Ipatinga confirmou na tarde desta segunda-feira (25) a primeira morte por Covid-19 na cidade. Trata-se de um homem de 70 anos, morador do bairro Esperança, que estava internado no Hospital Municipal Eliane Martins desde o dia 11 de maio.

De acordo com o Executivo, o paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã, no dia 10 de maio, com tosse seca e febre. Ele foi transferido para o Hospital Municipal, e ficou internado em um leito de enfermaria exclusivo para Covid-19.

A Secretaria de Saúde de Ipatinga informou que, no dia 11 de maio, o paciente fez o teste RT-PCR, sendo que no dia 15 de maio o quadro clínico se agravou e foi transferido para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado à doença. O resultado positivo foi recebido no dia 16 de maio.

(Com informações de G1 Vales de Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.