Ministro do STF revoga prisão domiciliar de irmã de Aécio, Andréa, e do primo Frederico Pacheco

Ministro do STF revoga prisão domiciliar de irmã de Aécio, Andréa, e do primo Frederico Pacheco

Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves, teve a sua prisão domiciliar revogada pelo ministro Marco Aurélio Melo, do STF (foto: Cristiane Mattos/Reuters | Reprodução)

O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão domiciliar de Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), bem como do primo do senador, Frederico Pacheco.

O ex-assessor parlamentar Mendherson de Souza Lima também teve revogada sua prisão domiciliar. Os três foram denunciados junto com Aécio Neves por corrupção passiva, organização criminosa, lavagem de dinheiro e tentativa de obstruir investigações.

O inquérito é decorrente da delação premiada do empresário Joesley Batista, dono da JBS, que, atualmente, corre o risco de ser cancelada por incongruências e por uma série de irregularidades que vieram à tona no decorrer do processo.

Além de não ficarem mais presos em casa, os três tiveram revogadas todas as outras medidas cautelares que pesavam sobre eles, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, a proibição de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.

Marco Aurélio atendeu a pedidos feitos pelas defesas de Mendherson e Frederico Pacheco, que alegaram duração exagerada das medidas cautelares, mesmo após a apresentação de denúncia contra eles. O ministro estendeu sua decisão, liberando também Andréa Neves.

(com informações da Agência Brasil)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.