Liminar manda suspender aulas presenciais em escolas municipais de Coronel Fabriciano

Liminar manda suspender aulas presenciais em escolas municipais de Coronel Fabriciano

Alunos do 6º ao 9º ano retornaram às salas de aula nesta segunda-feira (25)

Alunos tomam distância e usam máscaras dentro da sala de aula — Foto: Prefeitura de Coronel Fabriciano/Divulgação

A Justiça determinou a suspensão das aulas presenciais em escolas municipais de Coronel Fabriciano. O pedido de liminar foi deferido pelo juiz Mauro Lucas da Silva nesta segunda-feira (25).

Segundo a decisão, o juiz diz que o prefeito, Marcos Vinícius Bizarro (PSDB) não seguiu o que diz a Deliberação nº 18 do Comitê Extraordinário Estadual Covid-19.

“Por isto, a melhor solução é, de fato, a suspensão do ato, de modo a preservar a saúde dos alunos, professores e de toda a população, bem como a dignidade dos munícipes, direitos que também são previstos no texto constitucional”, disse o juiz em decisão.

O juiz ainda determinou o pagamento de multa diária de R$ 20 mil, com limite de R$ 1 milhão, caso haja descumprimento da ordem. Em nota, a prefeitura disse que não foi notificada da decisão e que, por enquanto, não irá se manifestar.

Retorno às aulas

Nessa sexta-feira (22), a prefeitura divulgou que as aulas municipais seriam retomadas, de forma presencial, nesta segunda-feira. As aulas estavam suspensas desde o dia 17 de março.

Os estudantes do 6º ao 9º ano foram divididos em dois grupos. Um deles com aulas segunda, quarta e sexta-feira; o outro terça e quinta-feira, invertendo a ordem na segunda semana. O rodízio não se aplica aos funcionários.

Na manhã desta segunda-feira, foi realizada a medição de temperatura dos alunos na entrada das escolas. Além disso, foram afixados avisos e orientações pelas instituições, feitas distribuição de álcool em gel e demarcações para distanciamento.

(Com informações de G1 Vales de Minas Gerais)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.