Jovens criam aplicativo que permite realizar investimentos com cartões de crédito e débito

Jovens criam aplicativo que permite realizar investimentos com cartões de crédito e débito

De acordo com a S&P Rating Services, o Brasil configura a 74ª colocação global de educação financeira, ou seja, o brasileiro ainda não criou o costume de poupar seu próprio capital. Pensando em reverter esse cenário, alunos de Engenharia Produção do Instituto Mauá de Tecnologia desenvolveram o SpareUp, aplicativo de arredondamento e investimento automático a partir das compras realizadas com cartões de crédito e débito.

De forma prática, o aplicativo promete mudar a forma como o brasileiro poupa e investe seu dinheiro. Ao instalar o programa, o usuário poderá cadastrar os dados de seu cartão e conta corrente e escolher quanto ele deseja investir a cada compra realizada, podendo acompanhar em tempo real seu valor total investido, mudar o tipo de arredondamento do valor de suas compras – centavos, reais, porcentagem, etc. – e até mesmo o tipo de investimento, como renda fixa, variável e fundos de investimento.

Os alunos acreditam que criar bons hábitos agora, principalmente aqueles que farão a diferença no futuro, trará um benefício de longo prazo para a saúde financeira do brasileiro em geral. Pensando nisso, a ideia deles é disponibilizar, no futuro, um portfólio de investimentos que realmente causem impacto para a sociedade, como por exemplo: investimentos em start-ups, crowd-funding de ideias inovadoras e ações de empresas com impacto ecológico positivo, chamadas de “green investments”, sempre atrelados a um retorno de capital para o usuário.
O trabalho completo será apresentado na 23ª Edição da Eureka, evento que reúne trabalhos de conclusão de curso altamente inovadores das áreas de Engenharia, Administração e Design.
 
Alunos: Tárik Asencio Barros, Gabriel Silano do Nascimento e Marcelo Akira Giuliani.
Orientador: Prof. Mestre Francisco Olivieri.
 
 



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.