InovaCoop 2025: SEBRAE e CREDIVALE trazem Eduardo Feldberg, o Primo Pobre, a Teófilo Otoni

InovaCoop 2025: SEBRAE e CREDIVALE trazem Eduardo Feldberg, o Primo Pobre, a Teófilo Otoni

Eduardo Feldberg, o Primo Pobre, foi a grande atração do InovaCoop2025 (reprodução)

TEÓFILO OTONI — Na noite de 6 de agosto, quarta-feira, o SEBRAE Minas e Sicoob Credivale realizaram mais uma edição do evento InovaCoop 2025, que neste ano abordou como temática “Onde o Cooperativismo Encontra a Inovação”. O evento, realizado no Expominas, reuniu empreendedores, líderes cooperativistas e entusiastas da inovação para uma noite de aprendizado, inspiração e conexões transformadoras.

Palestras que marcaram a noite

A abertura ficou por conta do Coral Vozes da Credivale, que emocionou o público com sua apresentação.

Em seguida, o administrador e consultor Cláudio Forner trouxe insights valiosos na palestra “Inovação para Empreendedores de Sucesso”, destacando estratégias práticas para quem busca se destacar no mercado.

O ponto alto da noite foi a palestra magna com Eduardo Feldberg, o “Primo Pobre”, que encantou a plateia com seu estilo leve e bem-humorado ao abordar temas como educação financeira, propósito e o papel do cooperativismo na construção de um futuro mais sustentável.

O evento é promovido conjuntamente pelo Sicoob Credivale, representado pelo presidente Francisco Costa Jr. (esq) e pelo Sebrae Minas, representado pelo analista de negócios Jeferson Batalha (reprodução)

Propósito e impacto

O evento reforçou a importância do cooperativismo de crédito como uma alternativa inteligente para o crescimento financeiro das novas gerações. Segundo o presidente do Sicoob Credivale, Francisco Costa Júnior, “cooperar é o melhor caminho para prosperar”, e unir inovação à educação financeira é essencial para o desenvolvimento de comunidades.

Solidariedade em ação

A entrada foi gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, fortalecendo o espírito de cooperação e solidariedade que permeou todo o evento.

O InovaCoop 2025 deixou sua marca como um catalisador de ideias e conexões, mostrando que quando inovação e cooperativismo se encontram, o resultado é um futuro mais colaborativo e promissor.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.