Governo de Minas e Latam anunciam ampliação de voos em 2026

Governo de Minas e Latam anunciam ampliação de voos em 2026

Expansão inclui mais rotas entre Congonhas e Confins, além do reforço na linha São Paulo-Uberlândia, reforçando papel do estado como hub de negócios e turismo

Foto: Latam/Divulgação

A malha aérea de Minas Gerais ganhará mais um novo impulso a partir de março de 2026, com a ampliação das operações da Latam Airlines no estado. A expansão inclui novos voos entre São Paulo/Congonhas e Belo Horizonte/Confins, além do reforço das ligações entre São Paulo e Uberlândia, um dos principais polos produtivos do Triângulo Mineiro.

Os voos estarão à venda já na próxima semana. No Aeroporto de São Paulo/Congonhas (CGH), localizado na Zona Sul da capital paulista, haverá aumento das frequências para Belo Horizonte e Uberlândia:

*São Paulo/Congonhas-Belo Horizonte/Confins: mais dois voos aos domingos, totalizando 58 voos semanais;

*São Paulo/Congonhas-Uberlândia: mais um voo aos domingos, totalizando 13 voos semanais.

A partir de junho de 2026, a rota São Paulo/Guarulhos-Uberlândia também contará com cinco novas frequências semanais, o que vai ampliar significativamente a oferta para a região, passando a operar 26 voos semanais no total.

O avanço é resultado do trabalho contínuo do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e da Invest Minas, que atua de forma estratégica na articulação com companhias aéreas para ampliar a conectividade do estado. Para o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, o crescimento da oferta aérea acompanha a transformação econômica vivida pelo estado.

“Minas vive um momento de forte dinamismo econômico, com crescimento da indústria, do agronegócio, do turismo e do setor de serviços em todas as suas regiões. Ampliar a conectividade aérea significa criar novas oportunidades, facilitar a atração de investimentos e posicionar o estado de forma ainda mais competitiva no cenário nacional e internacional”, destacou Ronaldo Barquette.

Esta ampliação reforça a atratividade de Minas para investimentos, eventos, turismo de lazer e viagens corporativas. Com as novas frequências, os passageiros terão mais opções de horários, maior comodidade e melhor integração com a malha nacional e internacional. Além da ampliação anunciada, a Latam já confirmou novas rotas para Minas Gerais a partir de 2026, incluindo Belo Horizonte/Confins-Fortaleza e Brasília-Uberlândia.

(Com informações de Agência Minas)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.