Getúlio Neiva é indicado diretor da Frente Mineira de Prefeitos

Getúlio Neiva é indicado diretor da Frente Mineira de Prefeitos

O prefeito Getúlio Neiva foi indicado diretor da Frente Mineira de Municípios
O prefeito Getúlio Neiva foi indicado diretor da Frente Mineira de Municípios

O prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva, foi indicado para o cargo de diretor da Frente Mineira de Prefeitos. A indicação ocorreu no dia 6 deste mês de agosto, no 104º Encontro de Prefeitos das Cidades Polos de Minas Gerais e da posse no novo presidente da Frente Mineira de Prefeitos, assumida pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, que já é vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos, para Minas Gerais.

Getúlio Neiva, já faz parte da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos. Criada em 1989, a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma entidade municipalista suprapartidária que reúne mais de 250 municípios brasileiros, grupo de filiados que inclui a participação de 26 capitais brasileiras e de mais de 100 cidades de médio e pequeno porte.

Para Neiva, esse é um galardão muito importante que reconhece sua luta municipalista de mais de 42 anos. Segundo Getúlio, o convite partiu do novo presidente da Frente Mineira de Prefeitos, Paulo Piau, e já tinha sido feito por Márcio Lacerda, que é presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Nesse primeiro momento, o prefeito Getúlio Neiva está engajado junto aos prefeitos que compõem as duas frentes, na união de forças, junto a AMM (Associação Mineira de Municípios) e a CNM (Confederação Nacional de Municípios), no sentido de defender os direitos dos municípios. “Programamos uma paralisação geral das Prefeituras para o dia 24 deste mês de agosto, em sinal de repúdio às medidas tomadas no Congresso Nacional, que não privilegiam os municípios e para mostrar ao Governo que nós não aceitamos esse corte de repasse de recursos para os municípios”, disse Getúlio Neiva

(Fonte: ASCOM PMTO)



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.